Em jogo difícil, Brasil vence o Canadá pela terceira rodada da Liga das Nações
Brasil vence Canadá em jogo suado por 3 a 1
(Imagem: FIVB)
O Brasil jogou a terceira partida da Liga das Nações contra o Canadá hoje (30), na bolha de Rimini, e venceu por 3 a 1. Com isso, a seleção teve sua primeira perda em sets até o momento. O ponta Leal foi poupado pela comissão técnica e a titularidade ficou com Wallace e Douglas. Confira os resultados dos sets:
1º set: CAN 17 x 25 BRA
2º set: CAN 20 x 25 BRA
3º set: CAN 25 x 22 BRA
4º set: CAN 25 x 27 BRA
Ao final do primeiro e segundo set, tudo indicava que iria ser um jogo tranquilo. O Brasil conseguiu ajeitar seus bloqueios, algo que não é o forte da seleção, o ataque comandado por Maurício Borges e Isac estava forte e ofensivo, além de Fernando Cachopa se destacando com seus levantamentos precisos.
Já no terceiro set, as dificuldades começaram a aparecer. A partida estava acirrada e o Canadá se destacou com seus bloqueios e ofensividade. Schwanke, treinador da seleção brasileira, se mostrou mais motivador, algo que tornou a equipe mais energética. Douglas tinha facilidade para levantar e atacar, porém, não foi o suficiente e o Brasil não conseguiu superar os adversários. Vernon, o ponta canadense e um dos destaques da partida, teve um papel importante para a vitória desta etapa.
O último set superou todas as emoções dos sets anteriores e foi marcado por boas jogadas e rallys longos. O Canadá começou superior, com bloqueios precisos, ataques ofensivos e conseguiu abrir uma boa vantagem. O Brasil conseguiu encostar e foi até o último ponto acirrado para definir a vitória brasileira.
Não foram jogos fáceis, o Brasil teve sua primeira perda em sets, mas completou a primeira semana da Liga das Nações invicto. O próximo jogo acontece dia 3 de junho, às 10h, contra a França.