Chamusca afirma que está com um pensamento de jogo após jogo: “É assim que vamos trabalhar”
Botafogo e Vila Nova empatam na estreia da Serie B do Brasileirão
(Imagem: globo.com)
O Botafogo fez ontem (28), em Goiás, o seu primeiro jogo da segunda divisão do Brasileirão e, mesmo jogando o segundo tempo inteiro com um a mais, a equipe conseguiu estrear em um empate de 1 a 1.
Em um jogo confuso, pegado, com muitas faltas e um campo nada favorável, o time carioca começou jogando relativamente bem. Tinha um meio campo técnico superior, porém, não foi muito explorado. Foi com Marco Antônio, sozinho, no primeiro tempo, que o Botafogo teve sua melhor chance, mas entre dominar e chutar direto, o jogador preferiu arriscar e acabou errando o gol.
Aos 40 minutos da primeira etapa, Deivid, do Vila Nova, fez uma falta duríssima e recebeu seu segundo cartão amarelo e, com isso, foi expulso. A expectativa da vantagem se desmanchou quando William Formiga, sem marcação, abriu o placar para o Vila Nova, aos oito minutos do segundo tempo. Seis minutos depois, Botafogo conseguiu empatar o jogo com Rafael Navarro. A partida seguiu pegada, muitas faltas e com poucas idas até a área.
Chamusca explica que adotou um pensamento jogo após jogo e que a próxima partida, contra o Curitiba, tem um peso maior.
“Não estabelecemos metas a médio prazo. Estamos com um pensamento jogo a jogo. Vamos começar a pensar no jogo contra o Curitiba, que passa a ter um peso muito grande pois é um jogo em casa que precisamos vencer para poder subir na tabela. É dessa forma que vamos trabalhar.”
Sobre a estreia de Chay, jogador que deu a assistência para o gol do Botafogo, Chamusca se mostra satisfeito e vê possibilidade de usá-lo mais.
“Eu gostei da estreia do atleta. Ele pode ser usado por dentro, mais centralizado, e também como extremo, pela esquerda, vindo fazer um jogo de entrelinhas porque tem uma boa mecânica dentro desse posicionamento.”