Segundo lugar: Brasil é batido na final pelas estadunidenses que conquista o tricampeonato na Liga das Nações
Em jogo de alto nível, Brasil não resiste à pressão dos Estados Unidos e perde a final da competição
25/06/2021 - 17h03
Liandra Curopos
Segundo lugar: Brasil é batido na final pelas estadunidenses que conquista o tricampeonato na Liga das Nações
Em jogo de alto nível, Brasil não resiste à pressão dos Estados Unidos e perde a final da competição
25/06/2021 - 17h03
Liandra Curopos
Seleção feminina luta, mas perde a final da Liga das Nações
(Foto: FIVB)
A seleção feminina brasileira de vôlei entrou em quadra, na Itália, nesta sexta-feira (25), para disputar a grande final da Liga das Nações contra as poderosas estadunidenses. Em um jogo marcado por equilíbrio, intensidade e força de vontade, as meninas do Brasil acabaram sendo superadas por 3 sets a 1 e ficaram com o segundo lugar na competição. Confira as parciais dos sets:
1º set: BRA 28 x 26 USA
2º set: BRA 23 x 25 USA
3º set: BRA 23 x 25 USA
4º set: BRA 21 x 25 USA
Em uma partida como essa, não existiu uma equipe inferior. As duas seleções brigavam por cada bola e não desperdiçavam nenhum contra ataque. Era nítido que todas ali tinham cede de vitória, e foi isso que tornou o jogo equilibrado, dinâmico e extremamente complicado.
Desde os primeiros pontos, era possível saber que a partida não ia ser fácil. Os Estados Unidos abriram o primeiro set na frente com um 3 a 0, o Brasil encostou e, desde então, as seleções foram trocando pontos até as brasileiras levarem a melhor.
O segundo set e o terceiro set se portaram de uma forma mais intensa, com destaque para as defesas de ambas as equipes. Camila Brait, como de costume, fez um trabalho incrível no lado do Brasil. No ataque, as equipes deram aulas de jogadas. Pelos Estados Unidos, Bartsch-Hackley (22 pontos), Thompson e Drews (que entrou no final do terceiro set) deram dor de cabeça para as brasileiras, que não cederam tão fácil com atuações impecáveis no bloqueio.
O Brasil iniciou o quarto set com confiança, chegou a abrir uma vantagem de 7 a 3, mas as norte-americanas encostaram, viraram e a seleção não teve forças para acompanhar, fechando o set em 21 a 25, dando a vitória para as adversárias.
Todas as jogadoras do Brasil tiveram uma ótima performance, mas o destaque fica com Gabi, que anotou 18 pontos na partida. Vale mencionar, também, Tandara e Carol, com 17 pontos cada. Ao final da partida, ocorreu a premiação da Liga, que elegeu as estrelas da competição; o Brasil se mostrou presente com três nomes: Gabi, Tandara e Carol Gattaz. A norte-americana Bartsch-Hackley foi eleita a melhor jogadora da competição. Tandara foi a quarta maior pontuadora da Liga, enquanto Gabi ficou na 10ª colocação.
Confira os melhores momentos da partida:
Apesar da derrota do título para os Estados Unidos, o Brasil deixa a competição com a cabeça erguida sabendo que pode fazer um bom trabalho nos Jogos Olímpicos e buscar um lugar no pódio. Já as estadunidenses se consagram como favoritas após se tornarem tricampeãs depois de terem conquistados as -únicas- edições de 2018 e 2019.