Finalistas! Seleção masculina atropela a poderosa França e ganha vaga na final da Liga das Nações
Leal brilha, Brasil bate seleção francesa e supera uma das únicas derrotas que sofreu na fase classificatória
26/06/2021 - 8h09
Liandra Curopos
Finalistas! Seleção masculina atropela a poderosa França e ganha vaga na final da Liga das Nações
Leal brilha, Brasil bate seleção francesa e supera uma das únicas derrotas que sofreu na fase classificatória
26/06/2021 - 8h09
Liandra Curopos
Leal anota 20 pontos e ajuda seleção brasileira a chegar na final da Liga das Nações
(Foto: On Boards Sports)
A seleção masculina de vôlei conquistou a primeira vaga na final da Liga das Nações neste sábado (26), na bolha de Rimini. O Brasil encarou a França, uma das duas únicas equipes que havia derrotado a seleção na fase classificatória, e venceu com muita autoridade por 3 sets a 0. Confira as parciais dos sets:
1º set: BRA 25 x 20 FRA
2º set: BRA 25 x 18 FRA
3º set: BRA 25 x 19 FRA
O que pensaram que iria ser um jogo difícil, surpreendentemente, foi uma partida fácil de vencer. O Brasil entrou em quadra mostrando confiança e deu aula em todos os fundamentos do vôlei, se destacando principalmente no bloqueio, comandado por Maurício Souza. Leal foi o grande nome da partida, tanto no ataque quanto na defesa, e marcou 20 pontos.
A seleção começou a todo gás o primeiro set abrindo uma vantagem de quatro pontos com Wallace e Leal. A França tentou encostar, mas o Brasil mantinha um jogo sólido com ataques precisos. Ao meio da partida, Isaac sofreu uma lesão e precisou sair de quadra, com isso, o time brasileiro se desconcentrou e deixou os franceses encostarem, mas o esforço não foi o suficiente e o Brasil fechou o set.
A segunda etapa começou mais equilibrada com as equipes trocando pontos, mas a seleção deslanchou e tomou a vantagem. Com viradas de bolas incríveis de Bruninho, bloqueios de Maurício, ataque de Leal e uma ótima recepção, o Brasil não teve dificuldade de fechar o set que terminou em 25 a 18.
Com a vitória já encaminhada, o time brasileiro entrou para o terceiro set com a confiança e autoridade que havia construído desde o início da partida. Apesar de o começo ter sido o mais parelho, depois do meio do set, o Brasil conseguiu pegar uma boa vantagem e terminou a partida com um ponto de saque do inspirado Leal.
Confira os melhores momentos da partida:
É a terceira vez consecutiva que o Brasil chega à fase final da Liga das Nações masculina, mas é a primeira que a seleção avança à grande final, depois ficar em quarto lugar nas últimas duas edições da competição.
Agora, o Brasil espera o resultado da semifinal entre Polônia e Eslovênia que acontece neste sábado (26), na Itália, às 10h.