Em segundo jogo na Liga das Nações, Brasil bate EUA por 3 a 0
Com destaque para Leal e Alan, time masculino do Brasil confirma hegemonia no vôlei e atropela a seleção dos Estados Unidos
29/05/2021 - 18h41
Liandra Curopos
Com destaque para Leal e Alan, time masculino do Brasil confirma hegemonia no vôlei e atropela a seleção dos Estados Unidos
29/05/2021 - 18h41
Liandra Curopos
(Imagem: FIVB)
Pela segunda partida da Liga das Nações, a seleção do Brasil apresentou maestria contra os Estados Unidos e mostrou porquê é o time em primeiro lugar no ranking mundial. Apesar de ter sido uma vitória de 3 a 0, o jogo se portou duro, emocionante e, de certa forma, apertado. Confira:
1º set: eua 22 x 25 bra
2º set: eua 23 x 25 bra
3º set: eua 19 x 25 bra
O destaque do jogo ficou com o oposto estadunidense Patch que, divertidamente, pontuou 18 vezes. Além dele, o ponta Defauco também teve uma boa performance, tendo foco para o seu saque furacão. Por outro lado, Leal e, principalmente, o jovem Alan se mostraram firmes e habilidosos sendo os destaques com a camisa amarelinha, Leal com 13 pontos e Alan, que entrou no segundo set, com 12.
O terceiro set, no qual o Brasil jogou melhor, foi marcado por bloqueios bem feitos, viradas de bola seguras, passes e boas jogadas. Erros, no geral, aconteceram, mas a seleção brasileira teve uma performance superior do primeiro jogo, contra a Argentina.
Com esse jogo, pode-se afirmar que a briga para ocupar a posição da saída de rede fica entre Wallace e Alan. Enquanto a terceira vaga que precisa ser ocupada no lugar de Lucão e Maurício Souza, que estão temporariamente fora, fica entre Isaac e Flávio.
A Liga das Nações, que está servindo como um preparatório para as Olimpíadas de Tóquio, está sendo importante para ficarmos de olho nos principais adversários do Brasil. Esses são Estados Unidos, Polônia, China, Rússia, Itália, etc.
O próximo jogo do Brasil acontece amanhã (30), às 13h, contra o Canadá.