Sem Cristiane, CBF divulga lista de convocadas da seleção feminina de futebol para as Olimpíadas
Pia Sundhage deixa de fora a maior artilheira dos Jogos Olímpicos e dá preferência às mais novas
18/06/2021 - 11h40
Liandra Curopos
Sem Cristiane, CBF divulga lista de convocadas da seleção feminina de futebol para as Olimpíadas
Pia Sundhage deixa de fora a maior artilheira dos Jogos Olímpicos e dá preferência às mais novas
18/06/2021 - 11h40
Liandra Curopos
Seleção feminina conta com sete estreantes nos Jogos Olímpicos
(Foto: Phil Noble)
Foi divulgada, nesta sexta-feira (18), através da técnica Pia Sundhage, a lista das 18 atletas e quatro suplentes que irão jogar as Olimpíadas de Tóquio. Confira:
(Foto: CBF)
Das atletas convocadas, sete delas disputarão os Jogos Olímpicos pela primeira vez, são elas: Letícia (goleira), Jucinara (defensora), Julia Bianchi (meia), Adriana (meia), Duda (meia), Geyse (atacante) e Ludmila (atacante).
Um fato interessante é a marca histórica de Formiga. A brasileira fará sua sétima aparição nas Olimpíadas. Desde 1996, em Atlanta, quando o futebol feminino com incluso no programa olímpico, a atleta é convocada desde então, fazendo parte de todas as edições.
A competição será a primeira participação de Pia comandando a seleção em um campeonato oficial. A sueca, dona de duas medalhas de ouro e uma de prata como técnica, terá a missão de trazer o ouro inédito para o Brasil que, apesar de histórico, nunca conquistou este título.
Pia causou um certo murmuro que dividiu opiniões devido a atual convocação, ela deixou de fora da lista a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos: Cristiane. Pela primeira vez desde 2003, a atacante veterana, de 36, não participará de uma competição de nível mundial.
"Ela jogou diversas partidas com a seleção, muitos torneios e ela fez muita diferença naquela época. Anteriormente, ela ajudou muito a equipe e hoje eu acredito que existem outras jogadoras que vão ajudar o time a jogar um bom futebol. Temos examinado de perto o futebol que ela tem jogado no clube" - afirmou Pia.
Desde sua estreia na seleção brasileira, Pia comandou 18 jogos das meninas, somando onze vitórias, cinco empates e 3 derrotas.
O Brasil faz sua estreia em Tóquio dia 21 de julho contra a China, em Miyagi. Em sequência, enfrentam a Holanda dia 24 de julho, também em Miyagi, e conclui a fase de grupos encarando a Zâmbia, em Saitama, no dia 27 de julho.