Seleção feminina empata com Holanda em jogão com 6 gols e fica a um empate da classificação
Brasil começou atrás, virou, mas cedeu empate em partida com belos gols
24/07/2021 - 13h14
Liandra Curopos
Seleção feminina empata com Holanda em jogão com 6 gols e fica a um empate da classificação
Brasil começou atrás, virou, mas cedeu empate em partida com belos gols
24/07/2021 - 13h14
Liandra Curopos
Seleção brasileira empata com atual campeã europeia e vice mundial e fica a um empate da classificação
(Foto: CBF)
A seleção feminina brasileira entrou em campo novamente neste sábado (24), em Miyagi, pela segunda rodada do Grupo F das Olimpíadas, para mais uma ótima atuação e, desta vez, contra a Holanda, atual campeã europeia e vice mundial.
Apesar da boa performance, a partida terminou em 3 a 3, com gols brasileiros de Debinha, Marta e Ludmila. Inclusive, a rainha Marta, com o gol que fez, anota 13 em cinco edições Olímpicas e está a um gol de quebrar o recorde de maior artilheira do futebol feminino nos Jogos - recorde esse que pertence a Cristiane.
Com esse resultado, tanto o Brasil quanto a Holanda, ambas seleções com 4 pontos, estão a um empate da classificação para avançarem na competição. Zâmbia e China ficaram no 4 a 4 mais cedo, também neste sábado, e pontuam 1 ponto cada.
O jogo
A partida se iniciou complicada para o lado brasileiro. Logo no primeiro ataque holandês, a defesa vacilou e Vivianne Miedema recebeu sem marcação, driblou Érika e abriu o placar. 1 a 0 Holanda.
Mas o Brasil não se abalou, jogou firme e continuou de cabeça erguida. Logo, o empate aconteceu. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Debinha cruzou para Duda que teve que chutar duas vezes e só na segunda vez a bola entrou para deixar tudo igual em Miyagi. 1 a 1.
Na sequência, as meninas do Brasil dominaram a etapa com bons passes, valorizando a posse de bola e indo para o ataque com segurança.
Na volta dos vestiários o jogo continuou como estava, Holanda com dificuldades de se encaixar no jogo contra um Brasil consciente. Porém, as adversárias conseguiram o segundo gol em uma falha da goleira Bárbara, que aos 13 minutos do segundo tempo não conseguiu espalmar a leve cabeçada de Miedema e as holandesas marcaram 2 a 1, se colocando na frente novamente.
E mais uma vez, as brasileiras não sentiram o gol e foram para cima das adversárias sem diminuir o ritmo. Até que, aos 18 minutos, Ludmila, que entrou na segunda etapa, foi derrubada na área por Van Der Gragt. Marta cobrou e converteu o gol para deixar, de novo, tudo igual: 2 a 2.
Quatro minutos depois, Nouwen recuou errado e a bola foi parar no pé de Ludmila, que driblou a goleira Van Veenendaal e finalizou com um gol vazio. O Brasil virou: 3 a 2.
Porém, a Holanda conseguiu o empate aos 33 minutos em uma cobrança linda de falta de Dominique Janssen no ângulo direito do gol de Bárbara, que não alcançou a bola.
E, assim, o jogão foi encerrado com o placar final em 3 a 3.
Confira os melhores momentos da partida:
Ao final da partida, em entrevista, Marta diz que acredita que o jogo foi equilibrado e que elas poderiam ter saído com a vitória:
“A gente sabia que seria difícil. Se a gente pensar em tudo que fez, acredito que fizemos um bom trabalho. Muita coisa precisa melhorar, principalmente o começo. Contra uma equipe qualificada, temos que estar sempre ligadas. No contexto geral, desempenhamos um bom papel contra uma das melhores equipes da atualidade. Temos um sentimento que podemos fazer mais. Foi equilibrado, podíamos ter saído com a vitória.”
A seleção feminina volta a campo novamente na próxima terça-feira (27) para enfrentar a Zâmbia, em Saitama, às 8h30. Para se classificar, as meninas do Brasil precisam apenas de um empate - ou vitória.