Seleção brasileira bate Argentina e sonho da classificação continua vivo
Com placar de 25x23, Brasil segura seleção argentina e agora vai para último jogo com esperança de classificação
30/07/2021 - 8h30
João Pedro Lemos
Seleção brasileira bate Argentina e sonho da classificação continua vivo
Com placar de 25x23, Brasil segura seleção argentina e agora vai para último jogo com esperança de classificação
30/07/2021 - 8h30
João Pedro Lemos
Gustavo e João Pedro comemorando a vitória brasileira
(Foto: ge)
Na noite desta quinta (29) a seleção brasileira de handebol entrou em quadra para um jogo mais que decisivo. Tendo sido sorteada para o grupo da morte, o Brasil não havia vencido nenhum dos três jogos disputados até aquele momento e, para continuar sonhando com uma possível medalha olímpica, a equipe precisava vencer os hermanos.
Em um partida emocionante, os brasileiros conseguiram a vitória em cima da Argentina. O placar de 25 a 23 engana, pois faz pensar que o jogo todo foi apertado, o que não é verdade. No começo do jogo, o Brasil conseguiu encaixar bem suas jogadas ofensivas e defensivas, impondo o ritmo e controlando a partida. Logo de cara a seleção já abriu 6 a 0, com Ferrugem fazendo grandes defesas. Haniel dava show em quadra e liderava o ataque brasileiro, que, aos 19minutos, já havia aberto 9 a 4 no placar. Depois, a Argentina ficou com um jogador a menos e a vantagem ampliou para 13 a 5. No intervalo, 14 a 7 para seleção e um jogo nas mãos.
Na volta do intervalo a seleção não deu tempo para os hermanos e aumentou ainda mais a vantagem. Se antes a folga no placar era de 7 pontos, agora passava a ser de 12 gols com 22 a 10 no placar. Um jogo que parecia vencido quase foi por água baixo com o Brasil ficando sem marcar por longos 12 minutos, deixando a Argentina encostar no placar, diminuindo a diferença para apenas 3 gols (23 a 20). A seleção brasileira então começou a cadenciar ainda mais o jogo e, mesmo sem conseguir furar o bloqueio argentino, conseguiu levar a vitória em um jogo que se tornou mais difícil do que deveria.
Ferrugem indo realizar mais uma defesa
(Foto: ge)
O grande destaque da noite fica por conta do Ferrugem. Apesar da incrível reação argentina, não se pode esquecer da incrível partida que o goleiro fez. Ao fim do 1º tempo, o brasileiro tinha defendido 8 de 15 arremates, alcançando um incrível aproveitamento de 58%. Mesmo no segundo tempo, Ferrugem conseguiu segurar bastante os hermanos e realizou defesas importantes, mantendo a moral do time brasileiro alta.
Com esta vitória e os primeiros pontos, a seleção se iguala com a Alemanha na tabela e acaba com as chances da Argentina conseguir a classificação. O Brasil agora entra em quadra no domingo (1) para enfrentar os alemães em um jogo de vida ou morte.