Richarlison brilha, Brasil sofre, mas vence Alemanha em jogo de 6 gols
Camisa 10 da seleção olímpica faz hat-trick em 30 minutos, vê time quase levar o empate, mas sair vitorioso com gol de Paulinho
22/07/2021 – 13h20
Vicente Arantes
Richarlison brilha, Brasil sofre, mas vence Alemanha em jogo de 6 gols
Camisa 10 da seleção olímpica faz hat-trick em 30 minutos, vê time quase levar o empate, mas sair vitorioso com gol de Paulinho
22/07/2021 – 13h20
Vicente Arantes
Richarlison comemorando um de seus três gols na partida contra Alemanha
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Teve de tudo no clássico Brasil e Alemanha, na manhã desta quinta-feira (22), pela estreia das Olimpíadas de Tóquio. Um placar imponente para a seleção que jogou melhor e mereceu vencer, mas ainda sim passou sustos desnecessários mesmo com um a mais no jogo. Mas, ressalvas a parte, o Brasil venceu a principal concorrente do grupo logo na 1ª rodada por 4 a 2, e conquista confiança total para as próximas partidas.
No primeiro tempo, quem assistia ao jogo só pensava em uma coisa: devolver o famoso 7 a 1 levado nas semifinais da Copa do Mundo de 2014. Mas não era atoa: a seleção olímpica brasileira estava passando o carro sobre os alemães. Com 29 minutos de jogo, já estava 3 a 0 no placar, e Richarlison tendo uma atuação digna de cinema, marcando os 3 gols brasileiros, com repertório diferenciado.
A marcação alta da Alemanha não funcionou, e o Brasil arranjava espaços por onde tentasse e terminou o primeiro tempo com gostinho de que 3 gols havia sido pouco. Mas um pouco suficiente. Ou será que não?
Na volta do intervalo nada mudou, o Brasil ditava o ritmo e parecia com vontade de ampliar ainda mais o que poderia se tornar um chocolate nas estreia das Olimpíadas, mas em uma falha de Santos, Amiri conseguiu diminuir o jogo em chute de longe. O Brasil continuou dono das ações, ficou com um jogador a mais após a expulsão de Arnold e parecia ter resolvido o jogo, até que, em mais uma falha da defesa, Ache encostou a Alemanha no placar.
Apesar dos sustos pela vantagem ter caído, a seleção não teve dificuldades em administrar o placar no final do jogo e, após perder outras oportunidades, ver Paulinho fechar o 4 a 2 na partida. Atuação de alto nível dos comandados de Jardine, que agora enfrentam a Costa do Marfim (que também venceu na estreia), domingo (25), às 5 e meia da manhã.
Confira os melhores momentos do jogo: