Resumão Olímpico: confira os destaques brasileiros do dia 13 dos Jogos
Prata no skate park, duas finais no boxe, eliminação frustrante no vôlei de quadra e muito mais
05/08/2021 - 13h51
Liandra Curopos
Resumão Olímpico: confira os destaques brasileiros do dia 13 dos Jogos
Prata no skate park, duas finais no boxe, eliminação frustrante no vôlei de quadra e muito mais
05/08/2021 - 13h51
Liandra Curopos
(Foto: Edição)
Skate Park
Pelo skate park masculino, o Brasil conseguiu classificar três brasileiros para a final com eles terminando as eliminatórias em primeiro, terceiro e quarto lugar. Pedro Barros, hepta campeão mundial, conseguiu levar a medalha de PRATA para o Brasil, enquanto Luizinho, que se classificou com a melhor pontuação, ficou faltando um ponto para beliscar a de bronze. Já Pedro Quintas, classificado em terceiro, terminou a disputa em último lugar quando não conseguiu finalizar nenhuma volta completa na final.
Pedro Barros com sua medalha de prata nos Jogos Olímpicos
(Foto: Reuters)
Boxe
Pelo boxe, só boas notícias! Hebert Conceição e Beatriz Ferreira foram ao ringue na madrugada de quinta-feira (5) para disputarem suas semifinais. Os dois brasileiros já garantiam medalha, só bastava saber qual seria a cor. Passando da semifinal com tranquilidade, ambos os brasileiros vão à luta em busca do ouro. Hebert venceu o russo Gleb Bakshi, atual campeão mundial, enquanto Bia superou a finlandesa Mira Potkonen.
O brasileiro faz sua final contra o ucraniano Oleksandr Khyzniak, marcada para a madrugada de sexta para sábado às 2h45. A brasileira disputará o ouro contra a irlandesa Kellie Anne Harrington no sábado para domingo às 2h.
Hebert Conceição e Bia Ferreira vão às finais do boxe em busca da medalha de ouro
(Foto: Edição/COB)
Vôlei de Quadra
E o vôlei masculino do Brasil, promessa de medalha de ouro, foi eliminado nas semifinais para o Comitê Olímpico Russo por 3 sets a 1, de virada. Depois de ter um terceiro set na mão, com uma vantagem de 20 a 12, a seleção deixou os adversários crescerem e levarem a etapa que deixaria o Brasil na frente e poderia mudar o rumo da partida. A equipe volta em quadra para disputar pela medalha de bronze contra o perdedor da outra semifinal: Argentina e França, que será realizada no sábado (7), às 1h.
Brasil é eliminado e não vai disputar a final
(Foto: Reuters)
Atletismo
No arremesso de peso, Darlan Romani, fez a marca de 21m88 e terminou a prova da final em quarto lugar. Ele ficou a 59 centímetros da medalha de bronze, enquanto o ouro ficou com o norte-americano Ryan Crouser, que arremessou 23m20, estabelecendo um novo recorde olímpico - que já era dele.
No revezamento de 4x100 masculino, formado por Rodrigo Nascimento, Felipe Bardi, Derick Silva e Paulo André, a seleção brasileira terminou em quinto lugar na sua bateria e em 12º no placar geral, sendo assim, eliminada dos Jogos.
No feminino, o quarteto formado por Bruna Farias, Ana Claudia Lemos, Vitória Rosa e Rosângela Santos, atinge sua melhor marca e termina sua bateria em quinto lugar, 11º no geral. As meninas também estão eliminadas dos Jogos.
Pelo declato, disputa que envolve dez provas diferentes, o brasileiro Felipe dos Santos terminou em 18º lugar. O atleta somou 7.880 pontos e ficou distante das primeiras posições.
Darlan fica no quase e termina a competição sem medalhas
(Foto: Reuters)
Marcha Atlética 20km
Em uma prova marcada por 31°C, com sensação térmica de 36ºC, o brasileiro Caio Bonfim, quarto colocado na Rio 2016, terminou a corrida na 13ª posição dos 20km de marcha atlética. Matheus Correa foi o 46º colocado, enquanto Lucas Mazzo abandonou a prova depois de 13km.
Caio Bonfim termina em 13º e tem a melhor marca entre os outros brasileiros
(Foto: Aberlardo Mendes Jr)