Olho no pódio: veja os últimos eventos que preparam os atletas brasileiros para Tóquio
Recorde de Alison, prata de Bruno Fratus, basquete 3x3, chuva de pódio no Pan de Wrestling e outros
31/05/2021 - 19h32
Liandra Curopos
Olho no pódio: veja os últimos eventos que preparam os atletas brasileiros para Tóquio
Recorde de Alison, prata de Bruno Fratus, basquete 3x3, chuva de pódio no Pan de Wrestling e outros
31/05/2021 - 19h32
Liandra Curopos
As Olimpíadas se aproximam e, com ela, os olhos curiosos para ver a performance da seleção brasileira aparecem. Recentemente, a equipe do Brasil marcou presença em diversos eventos esportivos que, de certa forma, são um preparo para Tóquio, em julho.
No atletismo, Alisson dos Santos alcançou a melhor marca de sua carreira, 47s57, nos 400m com barreiras na etapa de Doha, na Diamond League – maior circuito de provas da modalidade. O atleta conseguiu o segundo lugar atrás do estadunidense, Benjamin Rai.
Alisson dos Santos supera sua marca pessoal e conquista segundo lugar na Diamond League
(Imagem: Time Brasil)
Na Liga das Nações, o vôlei brasileiro segue dando show. A seleção masculina se encontra invicta na competição, perdendo apenas um set. Já a feminina, perdeu um jogo contra as estadunidenses, mas venceu todo o resto. Ambos os treinadores andam fazendo experimentos com seus jogadores, justamente para terem as melhores decisões para apresentar nas Olimpíadas.
Seleção feminina comemorando vitória contra o Japão
(Imagem: reprodução/vídeo)
Seleção masculina comemora vitória contra Argentina
(Imagem: FIVB)
Bruno Fratus, a esperança da medalha de ouro brasileira na natação, conquistou o segundo lugar nos 50m livre da etapa de Mônaco, do Circuito Mare Nostrum. Com um tempo de 22s04, Bruno perdeu a final para o holandês Thorm de Boer, que marcou 21s62.
Esperança do ouro, Bruno Fratus leva a prata em Mônaco
(Imagem: Satiro Sodré)
Na nova modalidade olímpica, basquete 3x3, o Brasil ficou no quase. A seleção, formada por André Ferros, Jonatas Mello, Jefferson Socas e Fabrício Veríssimo, fez uma boa campanha com três vitórias e uma derrota, mas acabou perdendo nas quartas de final para a França, por 21 a 19. Com isso, o time saiu da competição e ficou sem vaga para Tóquio.
Brasil e Polônia pelo Torneio Pré-Olímpico
(Imagem: FIBA)
Pelo Campeonato Pan-Americano de Wrestling, a seleção brasileira marcou presença no pódio diversas vezes. Foram um ouro, três pratas e 12 bronzes nas modalidades de estilo greco-romana, livre feminina e livre masculina. O Brasil foi a segunda melhor equipe do Pan no greco-romano e no livre feminino, sendo superado apenas pelos Estados Unidos. Giullia Penalber foi a destaque brasileira levando a medalha de ouro na categoria até 62kg.
Giullia Penalber é campeã na modalidade até 62kg
(Imagem: Time do Brasil)
No vôlei de praia, as duplas brasileiras não conseguiram subir ao pódio na quinta etapa do Circuito Mundial, na Rússia. Álvaro e Alisson haviam vencido os russos, atuais campeões mundiais, Viacheslav Krasilnikov e Oleg Stoyanovski, mas foram superados nas quartas de final pela dupla do Catar, Cherif Younousse e Ahmed Tijan. As brasileiras Ágatha e Duda também pararam a competição nas quartas de final, também para uma dupla Russa: Markroguzova e Kholomina.
Alison e Álvaro vencem campeões mundiais mas são parados por russos
(Imagem: William Lucas)
Ágatha e Duda caem nas quartas de finais para russas
(Imagem: Wander Roberto)