Atletismo
Nos 100m rasos, o brasileiro Paulo André, conseguiu avançar na sua bateria eliminatória ficando atrás apenas do marfinense Arthur Cisse e do sul-africano Akani Simbine, mais rápido da prova. Paulo é o primeiro brasileiro a voltar para uma semifinal de 100m desde 2004, quando Vicente Lenílson foi o último a conquistar esse feito.
Felipe Bardi e Rodrigo Nascimento não conseguiram alcançar as semifinais. Felipe teve o azar de cair em uma das baterias mais rápidas da competição e terminou em último com um tempo de 10'26. Rodrigo, que também caiu numa bateria fortíssima, batalhou pela vaga até os últimos metros, perdendo velocidade no final e ficando de fora, mesmo com um tempo 10'24.
No salto em distância Samory Uiki e Alexsandro Melo disputaram a prova eliminatória. Ambos ficaram de fora do top 12 que avançou paras a final. Em sua primeira participação olímpica, Samory conseguiu o 16º lugar geral após alcançar 7,88m. Alexsandro, que queimou os dois primeiros saltos, conseguiu apenas a 29ª posição com a marca de 6,95m.
No salto com vara, o atual campeão olímpico Thiago Braz, avançou de fase com a marca de 5,75m e vai em busca de uma medalha nesta terça (3). O brasileiro passou por momentos difíceis antes das olímpiads, ficando de fora do mundial de 2017, mas nesta olimpíada Thiago vem com tudo em busca do bicampeonato olímpico.
Izabela Silva, lançadora de disco, conseguiu avançar para a final do disco. Saindo do grupo B, a brasileira alcançou a marca de 61,52m e passou como 9ª colocada. Fernanda Borges (57,90m) e Andressa de Morais (58,90m) não conseguiram o mesmo desempenho de Izabela e encerraram suas participações.
Nos 400m com barreira, a atleta olímpica de 21 anos Chayenne Silva encerrou sua participação na olimpíada cedo ao ficar em último lugar na sua bateria com um tempo de 57'55.
Nos 800m, Thiago do Rosário também ficou em último lugar de sua bateria, dando adeus a competição. Na entrevista, o atleta lamentou as condições de treino durante o período de pandemia no Brasil.
E para finalizar, Ketiley Batista foi eliminada dos 100m com barreira, entretanto, a atleta brasileira gostou do seu desempenho.
"Estar participando de uma Olimpíada já é um grande feito, estou feliz por estar aqui e saio contente com a minha participação"