O jogo:
O Brasil começou com pressionando com bastante volume de jogo ofensivo dando trabalho para a defesa e goleiro dos Emirados Árabes. Porém, apesar da pressão dada pelo time brasileiro, os adversários abriram o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Alkaabi cruzou na área e Nino, zagueiro do Fluminense, tentou afastar, mas cabeceou errado, fazendo um gol contra.
Logo após o baque do gol contra, o Brasil voltou a assustar com Antony presente em quase todas os lances perigosos; sendo em cruzamento para para Matheus Cunha ou em duas outras finalizações direto no gol. O empate veio aos 43 minutos, quando em uma jogada de escanteio, o zagueiro Diego Carlos subiu mais alto e colocou a bola dentro do gol.
Na volta dos vestiários, a seleção mostrou que queria fazer um segundo tempo diferente quando logo no primeiro lance Claudinho tocou para Matheus Cunha em progressão e o atacante finalizou em cima do goleiro Al Menhali. Aos nove minutos, Cunha entrou em ação novamente chutando forte e, mais uma vez, o goleiro adversário salvou.
Contudo, aos 21 minutos, a defesa brasileira, já com muitas dificuldades, vacilou novamente e deixou com que os Emirados Árabes ficassem na frente de novo com Abdalla Alnaqbi, que recebeu sozinho na área e cabeceou para tirar do goleiro Santos.
Foi aos 33 minutos da segunda etapa que tudo mudou e iniciou o que se chama de goleada. Reinier, que entrou nos meados do segundo tempo, deixou tudo igual após bola rebatida na área, com forte finalização. Gabriel Martinelli, que também entrou no segundo tempo, foi o responsável pela virada do Brasil, quando Dani Alves cruzou para Matheus Cunha que, de cabeça, fez o toque para Martinelli e o menino apenas colocou a bola no gol.
Matheus Cunha fez o quarto gol da seleção saindo em velocidade ultrapassando até o goleiro. Aos 46 minutos, Cunha levou a melhor novamente e finalizou a partida fazendo seu segundo gol. 5 a 2 para o Brasil.
Confira os melhores momentos do amistoso: