FINALISTAS! Brasil atropela Coreia do Sul e vai disputar o ouro contra os Estados Unidos
Sem Tandara em quadra, seleção feminina supera as coreanas com tranquilidade e vai à final do vôlei olímpico
06/08/2021 - 11h17
Liandra Curopos
FINALISTAS! Brasil atropela Coreia do Sul e vai disputar o ouro contra os Estados Unidos
Sem Tandara em quadra, seleção feminina supera as coreanas com tranquilidade e vai à final do vôlei olímpico
06/08/2021 - 11h17
Liandra Curopos
Seleção feminina comemorando ponto contra a Coreia do Sul
(Foto: Toru Hanai/Getty Images)
Pra quem acordou na manhã desta sexta-feira (6) esperando uma semifinal difícil de passar, visto que as coreanas superaram a poderosa Turquia, se enganou. A disputa entre Brasil e Coreia do Sul para uma vaga na grande final pareceu mais um treino para a importância que era.
A seleção feminina, mesmo com todo o drama do caso da Tandara - que voltou ao Brasil por suspeita de doping - não se abalou e atropelou as coreanas em 3 sets a 0, se mostrando firme, concentrada e, acima de tudo, unida.
As brasileiras jogaram encaixadas, entrosadas e com vibração do início ao fim. Os destaques da partida ficaram com Fê Garay e Gabi, com seus ataques monstruosos, e com Rosamaria e Carol, com ataques precisos e monsters blocks.
Agora, a decisão do ouro ficará entre Brasil e Estados Unidos, que acontece na na madrugada de sábado para domingo, às 1h30.
Confira as parciais dos sets:
1º set: BRA 25 x 16 KOR
2º set: BRA 25 x 16 KOR
3º set: BRA 25 x 16 KOR
O Brasil entrou em quadra com Rosamaria e Macris começando de titular. Com Fê Garay, Gabi e Carol, a seleção feminina foi ditando o ritmo de jogo sem muitos sustos na primeira etapa. A adversária Kim, que anotou 28 pontos na partida contra a Turquia, até tentou, mas seus ataques não estavam sendo páreos para a defesa brasileira e o primeiro set terminou em 25 a 16.
Pelo segundo set, a mesma coisa. O Brasil continuou com seu ritmo avassalador ampliando boas vantagens. No comando de Kim, a Coreia até conseguiu empatar em 10 a 10, mas logo na sequência a seleção retomou a embalada e abriu 16 a 12. Foi quando Zé Roberto deu espaço para outras oportunidades. Sem Tandara, Natália passou a ocupar a vaga na saída nas inversões. A etapa finalizou em um tranquilo 25 a 16, de novo.
No terceiro e último set, a vitória já estava encaminhada. Jogando desde o início com firmeza, autoridade e emoção, a seleção feminina não se demorou para fechar mais um set em 25 a 16 e garantir sua vaga na grande final do vôlei nos Jogos Olímpicos.
Time e comissão brasileira comemorando a vaga para a final olímpica
(Foto: COB)
Com esse resultado, o Brasil já garante uma subida ao pódio e, com isso, tem uma somatória de 20 medalhas pelas Olimpíadas de Tóquio, superando o recorde de 19 medalhas que conseguiu na Rio 2016. Até o momento são quatro ouros, quatro pratas e oito bronzes, faltando quatro medalhas já garantidas sem cor definida, pelo vôlei de quadra, futebol e Bia Ferreira e Herbert Conceição na final do boxe.