Na manhã desta quarta (28) a seleção brasileira de handebol entrou em quadra para enfrentar a, então invicta, Espanha. O Brasil precisava de uma boa vitória para levantar a moral e não ficar em uma situação delicada.
O jogo começou dinâmico e com vantagem para o Brasil. Do mesmo jeito que aconteceu nos dois jogos anteriores, a seleção abriu uma boa vantagem no começo, chegando a ficar com quatro gols de vantagem com o placar de 8 a 4. Ferrugem fazia uma excelente exibição no gol brasileiro, dando confiança para o ataque fluir. João Pedro era outro que fazia boa exibição. Desta forma, a seleção espanhola se viu atrás do placar até os 22 minutos do 1º tempo, quando empataram o placar. O jogo foi se mantendo assim, ponto a ponto, por alguns minutos, até que aos 28' a seleção brasileira desperdiçou uma finalização, gerando um contra-ataque onde a Espanha assumiu pela primeira vez a liderança no placar. Os espanhóis ainda conseguiram abrir dois gols de vantagem antes do fim da primeira etapa (18 a 16).
A segunda etapa começou em um ritmo mais baixo, com a Espanha mantendo a vantagem e o domínio do jogo. A seleção brasileira segurou bem os adversários, impedindo que a vantagem aumentasse ainda mais. Ferrugem continuava realizando boas defesas, porém o ataque brasileiro não era efetivo e a seleção passou quase 10 minutos sem marcar um único gol. Aos 23' a seleção abaixou a vantagem, que era de 3 pontos, para 2, ficando com 26 a 24 no placar. Porém o ataque continuava sem efetividade e, dessa vez, a seleção espanhola encaixou boas jogadas e abriu 8 gols de vantagem no fim da partida, terminando o jogo em 32 a 25.