A performance brasileira na partida contra a Arábia Saudita, na manhã desta quarta-feira (28), não foi das melhores e nem das mais empolgantes, mas a seleção conseguiu a vitória por 3 a 1 e a primeira colocação no grupo D.
Com um gol de Matheus Cunha no primeiro tempo e dois de Richarlison nos últimos 15 minutos da partida, a equipe verde e amarela teve dificuldades de se infiltrar na área adversária na maior parte do jogo.
Com esse resultado, a equipe de José Jardine se classifica para as quartas de final dos Jogos Olímpicos e aguarda o segundo lugar do grupo C que, por sua vez está bem indefinido. A disputa acontece na próximo sábado (31), às 7h, em Saitama.
O jogo
A Arábia Saudita entrou em campo mostrando que iria dificultar o jogo do Brasil quando iniciou na partida com cinco defensores. Com isso, a seleção teve muita dificuldade de se infiltrar para fazer jogadas de ataque.
O gol brasileiro aconteceu nos primeiros 13 minutos originado de uma cobrança de escanteio feita por Claudinho para Matheus Cunha, que faz seu 19ª gol com José Jardine e seu primeiro nas Olimpíadas.
A Arábia Saudita empatou a partida pouco mais de 10 minutos depois quando, em uma cobrança de falta, Diego Carlos não alcançou, Alamri se antecipou a Daniel Alves e marcou de cabeça.
Ainda na primeira etapa, a seleção perdeu duas ótimas chances de marcar com Antony: uma de cabeça em cruzamento de Arana e outra depois de boa jogada de Matheus Cunha.
Pelo segundo tempo, a tensão cresceu. Com a notícia do gol da Costa do Marfim contra a Alemanha, o que tiraria a primeira colocação do Brasil com empate, a seleção brasileira se tornou mais ofensiva com Malcom no lugar de Antony e dando mais liberdade para Daniel Alves.
Mas foi apenas aos 31 minutos do segundo tempo que o desempate saiu: Daniel Alves botou na área, Bruno Guimarães tocou de cabeça e Richarlison desviou para o gol.
Para ampliar, nos acréscimos, em boa jogada entre Reinier e Malcom, Richarlison conseguiu marcar novamente. O pombo é o artilheiro dos Jogos Olímpicos com cinco gols. O francês Gignac vem atrás com quatro.
Confira os melhores momentos da partida: