A estreia brasileira no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio não podia ser melhor. Nesta sexta-feira (23), ambas as categorias, tanto masculina quanto feminina, encararam duplas argentinas para o primeiro jogo da modalidade. Confirmando o favoritismo verde e amarelo, as duplas da seleção venceram seus adversários com o mesmo placar: 2 sets a 0.
Os próximos adversários da dupla masculina são os estadunidenses Lucena e Dalhausser. O duelo acontecerá na próxima terça-feira (27), às 00h. Enquanto isso, a dupla feminina encara as chinesas Wang e X.Y.Xia. A partida será também na terça, às 10h.
Alisson e Álvaro 2 x 0 Capogrosso e Azaad
A dupla brasileira saiu na frente no placar com um bloqueio imponente de Alisson em cima de Capogrosso, mostrando como o Brasil ditaria o resto da partida. Os argentinos responderam a altura e conseguiram um empate no 3 a 3 e, desde então, a seleção brasileira se manteve dois pontos na frente, até que a argentina encostou em 11 a 10 e o tempo técnico aconteceu.
Os brasileiros voltaram superiores na partida abrindo vantagem de 15 a 11 e, na sequência, abriu em 18 a 14. Com a vitória do primeiro set já encaminhada, coube a Alisson e Álvaro administrarem o placar até levarem a melhor na etapa em 21 a 16.
O segundo set foi mais equilibrado com os argentinos passando a frente algumas vezes, até que chegaram a abrir em 7 a 5. Mas, com Alisson encaixando um bom ataque, o Brasil logo se recuperou, empatou no 9 a 9 e virou a partida. Com bloqueios funcionando, a dupla brasileira logo deslanchou abrindo em 19 a 15 e fecharam e 21 a 17. Alisson e Álvaro terminaram o primeiro jogo com 4 aces e 5 blocks.