Dormiu? Perdeu! Confira os últimos acontecimentos dos Jogos no Resumão Olímpico
Ouro na vela, bronze no boxe, bronze histórico no atletismo, bronze no salto com vara, semifinais no vôlei e muito mais
03/08/2021 - 10h13
Liandra Curopos
Dormiu? Perdeu! Confira os últimos acontecimentos dos Jogos no Resumão Olímpico
Ouro na vela, bronze no boxe, bronze histórico no atletismo, bronze no salto com vara, semifinais no vôlei e muito mais
03/08/2021 - 10h13
Liandra Curopos
(Foto: Edição)
Vela
Pela final da classe 49er FX feminino, Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram o bicampeonato e mais uma medalha de OURO para o Brasil. As brasileiras terminaram a corrida final em terceiro lugar, mas foi o suficiente para garantir o lugar mais alto no pódio, visto que sua pontuação de outras regatas estava alta.
No 470 feminino, a dupla Fernanda Oliveira e Luiza Barbachan conseguiu uma boa colocação e vai às finais da competição. As brasileiras têm chances matemáticas de conquistar até de uma medalha de prata, mas numa combinação difícil.
No masculino do 470, os brasileiros Henrique Haddad e Bruno Benthlem fecharam a décima e última regata em 14° lugar (16º no geral) e não vai à final.
Pela final da Nacra 17, o barco brasileiro composto por Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino fechou a regata na décima e última posição, sem medalhas.
Dupla brasileira conquista o bicampeonato na 49er FX
(Foto: AFP)
Boxe
Abner Teixeira foi derrotado pelo cubano Julio La Cruz, na semifinal, e não vai em busca do ouro, mas conquistou a medalha de BRONZE para o Brasil! O lutador fez uma trajetória incrível e conseguiu mais uma medalha para a modalidade e para o país.
Beatriz Ferreira passou por ucraniana e vai às semifinais da competição, já garantindo, pelo menos, uma medalha de BRONZE. Mas a lutadora está motivada a conquistar o primeiro ouro olímpico brasileiro na modalidade.
Wanderson de Oliveira passou, nas oitavas, pelo bielorrusso Dzmitry Asanou por 3 a 2. Nas quartas, o brasileiro enfrentou o cubano Andy Cruz, primeiro colocado da divisão e atual campeão mundial e foi derrotado por 4 a 1.
Abner Teixeira foi em busca do ouro, mas ficou com a bronze
(Foto: COB)
Atletismo
No atletismo, 11 atletas competiram, na noite/madrugada de segunda para terça, por vagas ou em finais, mas apenas um deles conseguiu um lugar no pódio: Alison dos Santos. O brasileiro terminou o 400m com barreiras em terceiro lugar garantindo a medalha de BRONZE para o Brasil, depois de 33 anos sem nenhum atleta subir ao pódio em modalidades na pista.
Thiago Braz foi outro quem conseguiu medalha de BRONZE para o Brasil. O atleta disputou a final do salto com vara e terminou a competição em terceiro lugar. Sendo assim, o brasileiro sobe ao pódio pela segunda vez seguida depois de conquistar o ouro na Rio 2016.
Na manhã de terça, pelo 110m com barreiras, Rafael Pereira e Gabriel Constantino conseguem vaga para as semifinais com bons resultados.
No arremesso de peso, Darlan Romani atinge a marca de 21m31 e garante vaga na final da modalidade.
Alison dos Santos conquista medalha de bronze nos 400m com barreiras
(Foto: Reuters)
Vôlei de Quadra
A seleção masculina enfrentou os donos da casa, o Japão, nas quartas de final da competição e derrotaram os adversários em uma vitória de 3 sets a 0, e avançam para às semifinais. O próximo confronto acontece na quinta-feira (5), contra o Comitê Olímpico Russo, com horário a definir.
Seleção masculina comemorando ponto durante a partida
(Foto: Getty Images)
Futebol
O Brasil sofreu, mas conseguiu a primeira vaga da final do futebol masculino olímpico! Depois de um péssimo jogo contra os mexicanos, que terminou em 0 a 0, a partida foi decidia nos pênaltis (4-2) com vitória brasileira. O goleiro Santos defendeu uma cobrança e o México errou outra. A seleção brasileira masculina de futebol chega à terceira final olímpica seguida e se isola como maior medalhista olímpico da modalidade, com a garantia do sétimo pódio na história. Eles esperam para ver quem será seu adversário na grande final.
Brasil se classifica para terceira final seguida nos Jogos Olímpicos
(Foto: CBF)
Canoagem
Pela semifinal do C2 1000m, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann passaram em terceiro na sua bateria e se classificaram em quarto no geral. Em uma final difícil, a dupla brasileira acabou a prova em quarto lugar e não conseguiu nenhuma medalha.
Dupla brasileira termina prova da final em quarto lugar e fica sem medalha
(Foto: Reuters)
Ginástica Artística
Pela ginástica artística, Flavinha Saraiva disputou a final da trave na manhã desta terça feira (3) e acabou a competição em sétimo lugar. A brasileira teve uma boa performance mas acabou encostando a mão no aparelho depois de uma acrobacia junto com alguns desequilíbrios e dá adeus aos Jogos Olímpicos sem medalha.
Flávia Saraiva comete erros e termina final da trave em sexto lugar
(Foto: CBG)
Vôlei de Praia
Ana Patrícia e Rebecca foram eliminadas nas quartas de finais pelas suíças Heidrich e Vergé-Dépré, por 2 sets a 1. Em uma partida com muita emoção e provocação, as meninas do Brasil acabaram sendo superadas e dão adeus aos Jogos.
A única dupla brasileira viva na competição do vôlei de praia, Alison e Álvaro, que enfrentam os letões às 22h, pelas quartas de final.
Dupla brasileira é superada por suíças e estão fora das Olimpíadas de Tóquio
(Foto: AFP)