Lutas
Pelo boxe, Abner Teixeira derrotou o lutador Hussein Iashaish, da Jordânia e avança para as semifinais. O brasileiro já garante medalha de bronze mesmo perdendo a próxima fase, mas vai em busca do ouro.
Beatriz Ferreira, favorita no boxe, dominou toda a luta e derrotou a Shih-Yi Wu, de Taiwan, com muita tranquilidade. A brasileira, campeã mundial, se garante nas quartas de finais.
No judô masculino, Rafael Silva estreou nos Jogos com uma vitória suada em cima do Ushangi Kokauri, do Azerbaijão. Na sequência, o brasileiro enfrentou o georgiano Guram Tushishvili e foi derrotado após sofrer três punições. Na disputa pelo bronze, Baby lutou contra o francês Teddy Riner, bi campeão olímpico e deca mundial, e foi derrotado, sem chances de medalha.
No feminino, a Maria Suelen começou vencendo da eslovena Anamari Velenšek. Na sequência, Sussu bateu de frente com a francesa Romane Dicko e, depois de pouco tempo de luta, a brasileira deixou tatame com muitas dores no joelho. A atleta foi encaminhada para hospital e ficou de fora do restante das lutas da categoria acima de 78kg.
No boxe, Keno Markey, que estava em uma temporada olímpica incrível, disputou as quartas de final contra o britânico Benjamin Whittaker e foi derrotado em uma luta polêmica. A vitória do adversário foi decidida por pontos dados por juízes e, para muitos, Keno foi o verdadeiro campeão do combate.