Confira as últimas performances brasileiras nos Jogos no Resumão Olímpico
Ouro na maratona aquática, semifinal no vôlei de quadra e disputa no declato masculino
04/08/2021 - 16h
Liandra Curopos
Confira as últimas performances brasileiras nos Jogos no Resumão Olímpico
Ouro na maratona aquática, semifinal no vôlei de quadra e disputa no declato masculino
04/08/2021 - 16h
Liandra Curopos
(Foto: Edição)
Maratona aquática 10km
Pela disputa única da maratona aquática, que aconteceu na noite desta terça-feira (3), em Tóquio, a nadadora Ana Marcela Cunha terminou a corrida em primeiro lugar e garantiu mais um OURO para o Brasil. A baiana de 29 anos, dona de 11 Campeonatos Mundiais de Esportes Aquáticos, fez história ao se tornar a primeira campeã olímpica na modalidade e a segunda brasileira a conquistar uma medalha na maratona.
Ana Marcela Cunha com sua medalha de ouro
(Foto: Reuters)
Vôlei de Quadra
As meninas do vôlei disputaram, nesta manhã de quarta-feira (4), às quartas de finais contra as russas e venceram, de virada, por 3 sets a 1. A partida foi bem difícil, mas as brasileiras conseguiram a classificação e vão enfrentar as coreanas mas semifinal. A disputa acontece na próxima sexta-feira (6), às 9h.
Seleção feminina batem russas e continuam invictas na competição
(Foto: Reuters)
Skate Park
Pela modalidade estreante, o Brasil foi representado por três meninas: Dora Varella, Yandiara Asp e Isadora Pacheco. Na fase das eliminatórias, Yandi e Dora se classificaram em 7° e 8°, respectivamente, e foram em busca da medalha. Isadora terminou em 10° e ficou de fora da disputa.
A final foi uma luta difícil que contava com nomes enormes no esporte. As brasileiras não tiveram bom desempenho e terminaram a final nos últimos dois lugares. O ouro e a prata ficaram com as japonesas Sakura Yosozumi e Kokona Hiraki, enquanto o bronze terminou com a britânica Sky Brown, de 13 anos.
Yndiara em sua corrida no skate park
(Foto: Reprodução)
Vela
A dupla brasileira, Ana Luiza e Fernanda Oliveira, disputou a final da classe 470 da vela e terminou a corrida em último lugar - nono do geral. As meninas precisavam de uma combinação muito difícil para sequer conseguir a medalha de bronze, mas não conseguiram e se despedem dos Jogos Olímpicos.
Dupla brasileira termina competição em nono lugar
(Foto: Reprodução)
Vôlei de Praia
E o Brasil dá adeus definitivo aos Jogos Olímpicos no vôlei de praia. Alison e Álvaro, os únicos brasileiros sobreviventes na competição, até então, enfrentaram a dupla da Letônia Plavins e Tocs, que eliminou Evandro e Bruno Schimdt, e foram derrotados por 2 sets a 0.
Alison e Álvaro dão adeus aos Jogos Olímpicos
(Foto: Reuters)
Aletismo
O brasileiro Felipe dos Santos terminou o primeiro dia do declato das Olimpíadas de Tóquio em 12º lugar com 4.266 pontos. A prova combina dez provas do atletismo d Felipe já realizou cinco delas. O brasileiro volta ao Estádio Olímpico nesta quarta-feira, às 21h, para completar o decatlo.
Pelo 110m com barreiras, os brasileiros Gabriel Constantino e Rafael Pereira não conseguiram bons tempos e ficam fora da final da modalidade.
Felipe dos Santos termina primeiro dia de declato em 12º lugar, faltando mais provas a realizar
(Foto: Reuters)
Hipismo
O brasileiro Yuri Mansur ficou em 20º lugar na prova individual do hipismo saltos, realizada nesta quarta-feira em Tóquio, no Japão. Ele cometeu duas faltas no percurso da prova individual e não conseguiu seguir para disputa do pódio. O Brasil agora foca na modalidade de saltos por equipe, que acontece nesta sexta-feira (6).
Yuri não consegue classificação no hipismo saltos, mas foca na disputa por equipes
(Foto: Getty Images)