Na segunda rodada do handebol feminino, a seleção brasileira entrou em quadra para enfrentar a Hungria. As seleções haviam se enfrentado duas vezes antes das olímpiadas em amistosos de preparação, com duas vitórias para as húngaras. Agora, valendo ponto nas olímpiadas, as brasileiras não deixaram as adversárias cresceram na partida.
Logo no começo do jogo a vantagem era húngara, com um placar de 4 a 1, porém, em pouco tempo, o Brasil empatou o jogo. As europeias até tentaram voltar para o jogo mas Babi não deixou. Realizando defesas espetaculares nossa goleira deu base e segurança para o ataque brasileiro funcionar e assim a seleção abriu uma boa vantagem de 10 a 7. No fim do 1º tempo, Duda Amorim aproveitou para ampliar o placar e a vantagem brasileira, terminando a primeira etapa vencendo por 17 a 11.
No início do 2º tempo o Brasil não esperou as húngaras ajeitarem seu ritmo e logo de cara, Duda marcou mais três gols, deixando a vantagem ainda mais confortável. Após uns minutos de tranquilidade brasileira, a seleção teve duas suspensões de 2 minutos, abrindo espaço para a Hungria vir pra cima, porém a defesa foi sólida e não deixou que as europeias encostassem no placar.