Brasil é derrotado por alemães e perde vaga para os Jogos Olímpicos
Seleção masculina não tem boa performance e perde a final do Pré-Olímpico de basquete que garantia vaga para Tóquio
04/07/2021 - 16h20
Liandra Curopos
Brasil é derrotado por alemães e perde vaga para os Jogos Olímpicos
Seleção masculina não tem boa performance e perde a final do Pré-Olímpico de basquete que garantia vaga para Tóquio
04/07/2021 - 16h20
Liandra Curopos
Disputa de bola no garrafão entre Alex e Christopher Kaman
(Foto: FIBA)
Apesar de derrotar com facilidade seus adversários durante a semana, o Brasil não jogou bem e foi superado pela Alemanha na decisão do Pré-Olímpico, que aconteceu neste domingo (4), em Split, na Croácia. Derrotado por 75 a 64, a seleção masculina não conseguiu a tão sonhada vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
O grande nome da partida foi, sem dúvida, o pivô alemão Mortiz Wagner, que veio do banco de reservas e anotou 28 pontos, carregando o time alemão nas costas. Pelo lado do Brasil, Anderson Varejão foi o destaque, com 14 pontos.
Logo de início, marcando forte e driblando a defesa, a Alemanha deu trabalho para os brasileiros chegando a abrir 6 a 0. Contudo, a seleção se reergueu e conseguiu a virada de 13 a 8. Pós isso, os alemães voltaram fortes, empataram, mas o Brasil conseguiu fechar o primeiro quarto em 17 a 14.
No segundo período, a Alemanha voltou superior. Com intensidade de bola e boa defesa, os alemães viraram a parcial para 23 a 18. O Brasil se mostrou retraído e deu brecha para os adversários abrirem a vantagem para 34 a 23. A seleção pareceu acordar na reta final do quarto e, com Yago em quadra, eles mudaram o ritmo de jogo chegando a fazer uma sequência de 8 a 0, fechando o período em 36 a 34 para os alemães.
Bruno Caboclo sendo driblado pelo nome do jogo, Mortiz Wagner
(Foto: Antonio Bronic/Reuters)
O jogo depois do intervalo fez bem para a Alemanha que voltou, novamente, com superioridade. A equipe brasileira conseguia evitar pontos dos adversários, mas tinha bastante dificuldade de se infiltrar no ataque e finalizá-lo. Com isso, a vantagem se manteve a mesma durante quase todo os 10 minutos e o período foi fechado em 52 a 46.
No último quarto, o time verde e amarelo se mostrou nervoso e preocupado. As bolas não encaixavam, os passes davam errado e a defesa vacilava em diversos lances, mas eles não deixavam de lutar. Nos minutos finais, os alemães cresceram e aumentaram a vantagem que já tinham, finalizando a partida em 75 a 64. Com esse resultado, o Brasil está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio e vê a rival, Alemanha, pegar a vaga que parecia estar na mão brasileira.