O Brasil está na final do Pré-Olímpico de basquete que garante a última vaga disponível para Tóquio somente para o campeão do torneio. A seleção encarou o México, neste sábado (3), e atropelou os adversários em um placar total de 102 a 74.
O destaque da partida foi o brasileiro Benite, que anotou 22 pontos e três assistências. Rafa Luz e Alex Garcia também brilharam, marcando 12 e 11 pontos, respectivamente. Pelo lado do México, Paco Cruz foi o grande nome e anotou 18 pontos.
O primeiro quarto foi o mais acirrado, a seleção mexicana começou na frente abrindo 10 a 3 nos primeiros três minutos de jogo. Isso foi o suficiente para Petrovic, técnico da seleção, parar a partida. Após o tempo, o ataque, liderado por Rafa Luz e Hettsheimeir, voltou avassalador e fez uma sequência de 10 a 0, virando o duelo que terminou em 24 a 18.
Pelo segundo período, o Brasil continuou superior chegando a abrir uma vantagem de dez pontos. O México tentou se recuperar com Paco Francisco, mas Benite respondeu e Alex, com uma bola do meio da quadra nos últimos segundos do cronômetro, terminou o período em 53 a 42.