As Olimpíadas de Tóquio 2020 mal acabaram e já tem Mundial de Skate Street (SLS) para torcer. As meninas do Brasil competiram, nesta tarde de sexta-feira, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, as eliminatórias para a final do torneio, que acontece no próximo sábado, às 17h30. A Fadinha, de 13 anos, medalhista olímpica e campeã mundial de 2019, e Pâmela Rosa, recém recuperada da lesão que afetou seu desempenho no Japão, foram as brasileiras classificadas para a disputa por medalhas.
Rayssa Leal fez uma corrida limpa e iniciou o campeonato com um notão: 6.0. As etapas de manobras se aproximaram e ela não deixou a desejar. A Fadinha terminou as eliminatórias em segundo lugar com 17.7 pontos, atrás apenas da japonesa medalhista de bronze das Olimpíadas, Nakayama, com 18.3 pontos.
Pâmela Rosa também se destacou com uma volta concisa e lindas manobras. Chegou a conquistar um 5.6 e finalizou a etapa de classificação em quinto lugar, com 13.4 pontos.
Letícia Bufoni não fez boas performances e terminou a fase eliminatória na 10ª posição, ficando sem vaga para a final. E assim também foi com a estreante Marina Gabriela, única brasileira na primeira bateria, que terminou com uma pontuação muito baixa (7.6). Ela acertou apenas a última manobra, na qual recebeu uma ótima nota (5.4), mas não foi o suficiente para a classificação.
Ainda hoje, às 19h, acontecerá as eliminatórias do mundial pelo masculino, com final para amanhã, às 20h. Os brasileiros que vão competir são: Felipe Gustavo, Kelvin Hoefler (medalhista olímpico), Luan Oliveira, Tiago Lemos, Lucas Rabelo e Felipe Mota. Transmissão pelo Sportv.
Confira as classificadas para a final da SLS feminina:
1 - Funa Nakayama (JAP) - 18.3
2 - Rayssa Leal (BRA) - 17.7
3 - Mariah Duran (EUA) - 15
4 - Momiji Nishiya (JAP) - 14.1
5 - Pâmela Rosa (BRA) - 13.4
6 - Keet Oldenbeuving (HOL) -12.2
7 - Roos Zwetsloot (HOL) - 12.2
8 - Candy Jacobs (HOL) - 11.6