Campeões no tênis de mesa, no vôlei sul-americano, no boxe e participação histórica no tiro com arco
Confira as performances brasileiras que movimentaram o esporte olímpico na última semana
25/09/2021 - 20h30
Liandra Curopos
Campeões no tênis de mesa, no vôlei sul-americano, no boxe e participação histórica no tiro com arco
Confira as performances brasileiras que movimentaram o esporte olímpico na última semana
25/09/2021 - 20h30
Liandra Curopos
(Foto: Edição)
O esporte olímpico não para. Poucos meses se passaram de Tóquio 2020 e já temos campeões e participações históricas brasileiras nas diferentes competições internacionais.
No último domingo (19), a seleção feminina de vôlei levou o 22º título na competição sul-americana, sendo o 14º seguido. As meninas do Brasil venceram os quatro primeiros jogos que disputou e foi para o último confronto precisando vencer apenas um set. A seleção enfrentou a Colômbia, perdeu por 3 a 1, mas levou o troféu para casa.
A ponteira Gabi foi eleita a melhor jogadora do campeonato, Carol Gattaz a melhor central e a oposta Ana Cristina o destaque em sua posição.
Seleção feminina comemorando o 22º título do campeonato sul-americano
(Foto: Divulgação/Instagram)
Hugo Calderano, neste sábado (25), se consagrou campeão no tênis de mesa pelo Circuito Mundial do WTT Star Contender, que aconteceu em Doha. Essa foi a primeira competição internacional do brasileiro após os Jogos Olímpicos, que levou o troféu ao vencer do esloveno Darko Jorgic por 4 sets a 2.
Com esse resultado, Hugo subiu para a oitava posição no ranking geral da modalidade.
Hugo Calderano com seu troféu do Circuito Mundial de tênis de mesa
(Foto: Time Brasil)
Depois de uma participação histórica nas Olimpíadas de Tóquio, o boxe brasileiro continua a impressionar. Neste sábado (25), pelo Circuito Mundial Militar, a seleção levou para casa cinco medalhas.
Beatriz Ferreira - ouro
Leanderson Conceição - prata
Bárbara Santos - prata
Jucielen Cerqueira - bronze
Wanderson de Oliveira - bronze
Medalhista olímpica leva ouro no Circuito Mundial Militar de boxe
(Foto: CISM Boxing)
No judô, Guilherme Schmidt chegou pela primeira vem em uma final do Grand Prix, que aconteceu em Zagred, na Croácia e levou a medalha de prata. O brasileiro venceu as três primeiras luta, mas foi parado pelo Tato Grigalashvili, da Georgia.
Guilherme Schimdt comemora segundo lugar no Grand Prix na Croácia
(Foto: CBJ)
No taekwondo, pelo Aberto da Rússia, Raiany Fidélis e Gabriel Ramos venceram a medalha de prata garantindo dois atletas em um total de quatro no pódio da competição. Daniely Neris e Nickollas Ribeiro ainda disputam, neste domingo (26) por medalhas.
Raiany e Gabriel com seu treinador no Aberto da Rússia
(Foto: Instagram)
Pelo tiro com arco, a equipe feminina brasileira composta por Ana Machado, Ane Marcelle e Sarah Nikitin, ficou no quase e terminou a competição Mundial em quarto lugar. Essa foi a melhor colocação de brasileiros em uma competição internacional na modalidade, que dá passos largos para encostar nos gigantes. Marcus Vinicius D'Almeida ficou em segundo lugar nas classificatórias, passou pelo mata-mata e avança para as quartas de finais, que acontece no próximo domingo (26).
Sarah Nikitin na disputa pelo bronze no mundial de tiro com arco
(Foto: Divulgação World Archery)
Ainda há competições em andamento, como o mundial de canoagem slalom, no qual Ana Sátila e Pepê Gonçalves se classificaram para as semifinais do C1 em suas categorias, que acontece no próximo domingo (26).
Ana Sátila serão os brasileiros nas semifinais do C1 da canoagem slolam
(Foto: COB)