Nets fecha série, Suns passa a frente de Lakers e Lillard faz milagre, mas não consegue superar os Nuggets
Confira o que rolou nos jogos de ontem (1) pela NBA
02/06/2021 - 9h33
Liandra Curopos
Nets fecha série, Suns passa a frente de Lakers e Lillard faz milagre, mas não consegue superar os Nuggets
Confira o que rolou nos jogos de ontem (1) pela NBA
02/06/2021 - 9h33
Liandra Curopos
A noite de ontem foi marcada por playoffs que entraram para a história do campeonato de diferentes maneiras. Confira um a um:
Brooklyn 123 x 109 Celtics (4-1)
Celtics luta até o final, mas Nets encerra série em 4 a 1
(Imagem: NBA)
O Boston Celtics foi heroico em sua série e deu trabalho para o Nets até o último jogo. O ala Jason Tatum marcou 32 pontos, mas não foi o suficiente para parar o trio Harden-Durant-Irving que são os favoritos para o grande anel campeão da NBA.
As ausências de Jaylen Brown (punho esquerdo) e Kamba Walker (joelho esquerdo), que não participaram dos dois últimos jogos, fizeram falta para a tentativa do Boston levar a série pra frente.
Entre o trio do Nets, na noite de ontem, Harden parecia o mais inspirado. Ele anotou um triplo duplo, com 34 pontos, 10 rebotes e 10 assistências. Kyrie Irving fez 25 e Kevin Durant contribuiu com 24 pontos.
O próximo confronto é com Milwaukee Bucks, de Giannis Antetokounmpo, nas semifinais da Conferência Leste.
Suns 115 x 85 Lakers (3-2)
Em noite inspiradora, Suns massacra Lakers e desempata série
(Imagem: NBA)
Aparentemente, a falta de Anthony Davis (lesão na virilha esquerda) desestabilizou totalmente o time do Lakers. Com atuação brilhante de Devin Booker (30 pontos e 7 rebotes), a equipe do Suns definiu a partida logo no segundo quarto e conseguiu desempatar a série.
Lebron James, com 24 pontos e 7 assistências, foi o destaque do time visitante tendo que alavancar o Lakers praticamente sozinho. Kyle Kuzma (15 pontos) e Andre Drummond (7 pontos e 13 rebotes) também apareceram para ajudar.
Agora, é preciso apenas um jogo para o Suns eliminar o Lakers e passar de fase nos playoffs. A próxima partida acontece na próxima quinta-feira (3), em Los Angeles, às 23h30.
Portland 140 x 147 Nuggets (3-2)
Damian Lillard faz milagres, leva o jogo para duas prorrogações, mas não supera Nuggets
(Imagem: NBA)
Foi preciso duas prorrogações para definir o resultado deste jogo. Em noite inspiradora, Damian Lillard foi o responsável por esse feito com 55 pontos e 10 assistências. O armador entrou para história como o jogador que mais converteu bola de 3 em playoffs, 12 no total.
O jogo foi emoção do início ao fim. O primeiro quarto terminou com os Nuggets ganhando de 38 a 25. No segundo, os Blazers começaram a entrar na partida e a diferença pulou para 65 a 62. Já no terceiro quarto, com Lillard e McCollum dominando, a equipe da casa conseguiu converter o placar para 94 a 92.
O último quarto foram os melhores momentos da partida e da temporada. Os Blazers saíram na frente, mas o Nuggets de Nikola Jokic (38 pontos e 11 rebotes), conseguiram virar e liderar até o final. Mas isso mudou quando McCollum acertou uma linda bola de 3 faltando 15 segundos para diminuir a diferença para um ponto. Lillard não decepcionou e levou o jogo para o tempo extra.
Na prorrogação, Denver Nuggets começou na frente e parecia já ter a vitória garantida, mas Lillard se recusou a desistir e comandou o time para uma segunda prorrogação.
E foi nesse tempo que o esforço do armador foi “em vão” com um erro juvenil nos segundos finais de McCollum, por ter pisado fora da quadra e desperdiçado a chance dos Blazers conseguirem a chance da virada. Assim, o jogo terminou em 140 a 147.
Com isso, o Nuggets está mais próximo de passar de fase nos playoffs precisando ganhar apenas mais um jogo. A próxima partida acontece na próxima quinta-feira (3), em Portland, às 21h.