Giannis brilha, Bucks atropelam Suns e diminuem a vantagem da série para 2 a 1
Com 41 pontos, Antetokounmpo lidera a vitória do Milwaukee por 120 a 100 e recoloca o time na competição
12/07/2021 - 12h48
Liandra Curopos
Giannis brilha, Bucks atropelam Suns e diminuem a vantagem da série para 2 a 1
Com 41 pontos, Antetokounmpo lidera a vitória do Milwaukee por 120 a 100 e recoloca o time na competição
12/07/2021 - 12h48
Liandra Curopos
Antetokounmpo anota 41 pontos e lidera os Bucks para a vitória no Jogo 3
(Foto: Justin Casterline/Getty Images)
Os Bucks receberam o Phoenix, neste domingo (11), para o Jogo 3 da NBA Finals e mostrou que o fator casa importa, sim. O Milwaukee atropelou o time dos Suns em um placar de 120 a 100 e consquistou sua primeira vitória na série, deixando a equipe viva na competição. Confira as parciais dos quartos:
Phoenix Suns
Chris Paul: 19 pontos, 9 assistências, 4 turnovers
Devin Booker: 10 pontos, 2 assistências
Deandre Ayton: 18 pontos, 9 rebotes
Milwaukee Bucks
Giannis Antetokounmpo: 41 pontos, 13 rebotes, 6 assistências
Khris Middleton: 18 pontos, 6 assistências, 7 rebotes
Jrue Holiday: 21 pontos, 9 assistências
O nome da partida foi apenas um: Giannis Antetokounmpo. O grego anotou 41 pontos e também se mostrou superior na defesa; seus lances livres, problema recorrente dele, finalmente encaixaram (13/17) e sua energia e liderança contagiou seus companheiros para que eles pudessem vencer o confronto. O time precisava vencer, pois nunca na história da liga um time virou uma série após estar perdendo por 3 a 0.
No entanto, pelo lado dos Suns, os protagonistas estavam apagados. Chris Paul foi o maior pontuador da equipe anotando 19 pontos e 9 assistências. Já Devin Booker fez apenas 10 pontos. Ayton e Crawder até que foram bem e ambos anotaram 18 pontos.
Os Suns foram melhores no primeiro quarto com Deandre Ayton convertendo 6 de 7 arremessos e terminando a parcial com 12 pontos. Middleton ajudou os Bucks com 7 pontos e o grego, no entanto, não teve um aproveitamento tão bom. Ele acertou 2 de 6 arremessos, mas foi para o lance livre 5 vezes e terminou a parcial com 7 pontos. Chris Paul apareceu para cravar 6 pontos e 3 assistências e levar os Suns para o segundo quarto com uma vantagem de 28 a 25.
Os Bucks voltaram para o segundo período mais agressivos e atropelaram o Phoenix Suns por 35 a 17. Giannis anotou 11 pontos e Middleton contribuiu com 8.
Devin Booker, mais apagado do que nunca, converteu 2 de 11 arremessos e os Suns tiveram dificuldade de acompanhar os adversários. Os Bucks foram para o intervalo com uma vantagem de 15 pontos, quando o placar anotava 60 a 45 para o time da casa.
O Phoenix voltou do intervalo querendo se reerguer e se recolocar na partida, eles chegaram a diminuir a vantagem para apenas 4 pontos, graças ao menino Cam Johnson, que foi espetacular neste período. Porém, os Bucks estavam sedentos pela vitória e a equipe se tornou uma máquina. Antetokounmpo entrou em ação, viraram a parcial e abriram uma vantagem monstruosa de 22 pontos: 98 a 76.
Com a vitória já garantida, os Bucks praticamente caminharam em quadra. Bastou Deandre Ayton se pendurar com faltas que a equipe do Suns “jogou a toalha”. Devin Booker passou o restante do jogo no banco e o Milwaukee venceu a partida em 120 a 100, diminuindo a vantagem da série para 2 a 1.
Confira os melhores momentos do Jogo 3:
O Jogo 4 acontece na próxima quarta-feira (14), novamente em Milwaukee, às 22h. Transmissão da ESPN.
Se os Suns vencerem, eles ficam a um passo da vitória. No entanto, caso os Bucks levem a melhor, tudo fica empatado e a série vai ganhar uma emoção especial.