Em jogo apertado, Giannis e Middleton brilham e Bucks empatam a série da final em 2 a 2
Booker impressiona com 42 pontos, mas não é acompanhado pelo time; Chris Paul anota apenas 10 pontos
15/07/2021 - 12h13
Liandra Curopos
Em jogo apertado, Giannis e Middleton brilham e Bucks empatam a série da final em 2 a 2
Booker impressiona com 42 pontos, mas não é acompanhado pelo time; Chris Paul anota apenas 10 pontos
15/07/2021 - 12h13
Liandra Curopos
Devin Booker e Khris Middleton, destaques da partida que somaram 82 pontos juntos no Jogo 4
(Foto: NBA)
O Milwaukee Bucks recebeu o Phoenix Suns, novamente, nesta quarta-feira (14), para o Jogo 4 da NBA Finals e conseguiu empatar a série que dava vantagem de 2 a 0 para a equipe do Valley. Confira as parciais da partida.
Phoenix Suns
Chris Paul: 10 pontos, 7 assistências, 5 turnovers
Devin Booker: 42 pontos
Deandre Ayton: 6 pontos, 17 rebotes
Milwaukee Bucks
Giannis Antetokounmpo: 26 pontos, 14 rebotes, 8 assistências
Khris Middleton: 40 pontos, 4 assistências, 6 rebotes
Jrue Holiday: 13 pontos, 7 assistências
O time do Suns, conhecido por suas performances coletivas, vacilou nesse quesito e deu apenas um nome, que foi o destaque da partida: Devin Booker. O ala armador, que anotou 10 pontos no Jogo 3, teve uma atuação incrível no 4 e marcou 42 pontos. Porém, seus companheiros de equipe não foram capaz de acompanhar seu ritmo e os Suns perderam a partida. Chris Paul estava completamente apagado e anotou apenas 10 pontos, além de 5 turnovers.
Apesar de Booker ter sido o destaque da partida, o que ganhou o jogo foi a dupla Giannis e Middleton. Juntos, foram quase 70 pontos. Middleton, inspirado, anotou 40 pontos, enquanto Antetokounmpo marcou 26 e 14 rebotes.
O jogo:
O jogo começou com o Phoenix levando a melhor. Ajustando erros do jogo passado, os Suns dominaram o garrafão com Ayton anotando 6 pontos e 6 rebotes. Booker mostrou atitude diferente do jogo passado e começou fazendo 8 pontos.
Os Bucks começaram menos agressivos em comparação aos últimos jogos. Antetokounmpo chegou a sair rapidamente mas voltou quando Bruno Lopez se pendurou com faltas. Ele anotou 4 pontos e Middleton 7, mas os Suns levaram o primeiro quarto por 23 a 20.
Giannis foi poupado no segundo período enquanto os Suns ainda mantinham o Ayton. Sem o jogador principal dos adversários, o que parecia uma vantagem para Phoenix, acabou dando errado. Os Bucks, comandados por Middleton, conseguiram se ajustar bem e chegaram até a virar o placar e abrir vantagem.
Enquanto isso, Devin Booker começou a sua sequência arremessando bolas impressionantes, liderando o ataque e sendo o único jogador constante da equipe. Até ali, Chris Paul tinha anotado apenas 2 pontos. As equipes foram para o intervalo com placar indefinido, tudo igual: 52 a 52.
O terceiro quarto teve apenas um nome: Devin Booker. O ala armador voltou do intervalo dando show no ataque quebrando a defesa dos Bucks. O camisa 1 chegou a ir para o banco por conta de sua quarta falta e os Bucks passaram a frente, o que fez Booker voltar rapidamente em quadra. Ele chegou a marca de 38 pontos, fazendo com que os Suns virassem e abrissem vantagem de 82 a 76.
Pelo último período, Booker cometeu sua quinta falta e teve que ir para o banco. Os Bucks se aproveitaram de Chris Paul apagado e da ausência do melhor jogador em quadra e, a partir dali, mudaram o rumo da partida. Os Suns sofreram e Milwaukee encostou.
Booker voltou para o jogo completamente sem ritmo e os Bucks dominaram. Com Giannis ajudando, Middleton teve uma atuação esplêndida e a dupla fez com que Milwaukee virasse o placar e vencesse a partida em 109 a 103, dando a série uma emoção especial ficando tudo empatado em 2 a 2.
Confira os melhores momentos do Jogo 4:
O Jogo 5 acontece no próximo sábado (17), às 22h, e dessa vez na Phoenix Arena. A partida tem tudo para ser um jogão, uma vez que a série está indefinida. Será que teremos Jogo 7? É uma possibilidade.