A NBA 75 estreou nesta noite de terça-feira (19) com dois jogos de grande porte. O atual campeão do torneio, Milwaukee Bucks, recebeu os famosos anéis de campeões, inauguraram o banner na arena em homenagem ao título da temporada passada e ainda enfrentaram o Brooklyn Nets, que joga sem Kyrie Irving pois se recusou a tomar a vacina contra a Covid-19. Os Bucks dominaram a partida do início ao fim e estreou na competição com a vitória sobre seu adversário por 127 a 104.
O grande destaque do jogo foi Giannis Antetokounmpo, atual MVP das finais, que marcou 32 pontos, 14 rebotes, 7 assistências e 2 tocos.
Pelo lado dos Nets, Kevin Durant terminou com 32 pontos e 11 rebotes e James Harden teve 20 pontos, 8 rebotes e 8 assistências.
Na sequência, o Los Angeles Lakers de LeBron James enfrentou o Golden States Warriors de Stephen Curry. Em um jogo equilibrado desde o começo com ambas as equipes dando show de basquete, quem levou a melhor do duelo entre esses gigantes foram os Warriors por 121 a 114, que ficou na frente no placar apenas no início do primeiro quarto e a partir da metade do último.
O maior pontuador da partida foi LeBron James, com 34 pontos, 11 rebotes e 5 assistências. Na sequência veio Antony Davis, que anotou 33 pontos e 11 rebotes. Pelo Golden State, Stephen Curry marcou 21 pontos, 10 rebotes e 10 assistências. Jordan Poole anotou 20 pontos.
Brooklyn Nets x Milwaukee Bucks
No duelo entre Brooklyn Nets e Milwaukee Bucks, o atual campeão da NBA estreou a competição com vitória de 127 a 104 em uma atuação monumental de Giannis Antetokounmpo, atual MVP das Finais.
O grego iniciou na partida a todo vapor marcando no primeiro quarto 11 pontos, 8 rebotes e um toco impressionante auxiliando os Bucks a abrir uma boa vantagem desde o começo.
A partir da segunda etapa, os Nets acordaram e entraram em um bom ritmo, chegando a diminuir a vantagem dos Bucks em apenas 5 pontos. A equipe reagiu de vez depois que o reforço da temporada, Patty Mills, entrou em quadra. O australiano converteu 5 bolas de três antes do intervalo terminar. James Harden também foi um grande elemento desta etapa para os pontos do Brooklyn. Os times foram para o intervalo com o placar marcando 66 a 59 para o Milwaukee.
Pela terceira etapa, Antetokounmpo permaneceu dominante tanto na defesa quanto no ataque, deixando a vantagem dos Bucks por volta dos 10 pontos. Kevin Durant, dos Nets, foi aparecendo bastante na partida que, aos poucos, se tornou equilibrada. Porém, não durou muito tempo.
Na metade do quarto final, o Milwaukee abriu mais de 20 pontos de diferença e finalizou o jogo em 127 a 104.
Confira os melhores momentos da partida: