Com atuação impecável de Giannis, Bucks superam Suns e garantem o título da NBA depois de 50 anos
Antetokounmpo anota 50 pontos, é eleito o MVP das finais e se torna campeão da NBA com 26 anos
21/07/2021 - 14h04
Liandra Curopos
Com atuação impecável de Giannis, Bucks superam Suns e garantem o título da NBA depois de 50 anos
Antetokounmpo anota 50 pontos, é eleito o MVP das finais e se torna campeão da NBA com 26 anos
21/07/2021 - 14h04
Liandra Curopos
Giannis Antetokounmpo comemorando seu primeiro título da NBA e o posto de MVP das finais
(Foto: Jonathan Daniel/Getty Images)
O MIlwaukee Bucks é o time da virada. Depois de estar perdendo a série por 2 a 0, o time dos Bucks conseguiram a virada e foram para o Jogo 6 com a vantagem de jogar em casa, que contava com 18 mil pessoas dentro da Fiserv Arena e 65 mil fora dela. Com uma atuação mais que impecável do grego com a junção do nervosismo dos Suns, o Milwaukee superou os adversários por 105 a 98, fecharam a série em 4 a 2 e garantiram o título da NBA.
O destaque absoluto da partida não há nem discussão: Giannis Antetokounmpo. Com uma performance agressiva e postura de campeão, o pivô de 26 anos deu um show tanto no ataque quanto na defesa. Ele anotou incríveis 50 pontos, 14 rebotes e 5 tocos. Além disso, se superou no seu pior fundamento e converteu 17 de 19 lances livres.
Pelo lado dos Suns, o time inteiro parecia abalado e bastante nervoso, afinal, era vida ou morte. Devin Booker teve uma atuação apagada, ele acertou 8 de 22 arremessos, 0 de 7 no perímetro e finalizou com 19 pontos. Chris Paul fez sua parte sendo o maior pontuador do Phoenix com 26 pontos.
Veja as parciais abaixo:
Milwaukee Bucks
Giannis Antetokounmpo (50 pontos, 14 rebotes, 5 tocos)
Khris Middleton (17 pontos, 5 rebotes, 5 assistências, 4 roubos)
Jrue Holiday (12 pontos, 9 rebotes, 11 assistências, 4 roubos)
Bobby Portis (16 pontos, 3 rebotes)
Brook Lopez (10 pontos, 8 rebotes)
Phoenix Suns
Chris Paul (26 pontos, 5 assistências)
Devin Booker (19 pontos, 3 rebotes, 5 assistências)
Jae Crowder (15 pontos, 13 rebotes, 4 roubos, 1 toco)
Deandre Ayton (12 pontos, 6 rebotes, 2 roubos, 2 tocos)
Cameron Payne (10 pontos)
O jogo:
A partida começou com tensão e nervosismo. Nos primeiros quatro minutos, o placar anotava um resultado de apenas seis cestas totais. Os Bucks foram os primeiros a se organizarem melhor e abaixarem os ânimos do jogo, assim, abrindo vantagem. O time da casa levou a melhor no garrafão: 22 rebotes a 8 e 14 pontos a 6. Giannis anotou 10 pontos e o Milwaukee finalizou o primeiro quarto na frente com 29 a 16. Foi o período que o Suns menos pontuou nesses playoffs.
A segunda etapa se iniciou com os Suns a todo vapor. Com a energia e explosão de Payne e Cam Johonson, o time fez uma sequência de 10 a 0. Chris Paul liderou a virada e anotou 10 pontos. Booker continuou apagado com apenas 4 pontos. Pelo lado dos Bucks, Giannis anotou mais 7, enquanto Middleton e Holiday terminaram a parcial com 4 de 19 somados. O Phoenix foi para o intervalo com a vantagem de 47 a 42.
O terceiro período foi um atropelo de Antetokounmpo. O pivô marcou 20 pontos e conquistava um total de 37 pontos sozinho - o resto da equipe, somados, anotava 40 pontos. Booker deu uma acordada e marcou 11 pontos na parcial, mantendo o Suns na cola dos Bucks. Ayton saiu de quadra pendurado por faltas, mas Frank Kaminsky conseguiu segurar bem. As equipes foram para a última etapa com tudo igual: 77 a 77.
O Milwaukee foi quem iniciou abrindo o placar, mas o jogo estava totalmente em aberto até os 4 últimos minutos da partida. Porém, com uma boa vibração da torcida e com a equipe dos Bucks com cede de virar campeão, o time da casa abriu uma vantagem de 8 pontos e os Suns não viam mais saída. Giannis anotou mais 13 pontos e se consagrou o herói do time e da cidade. Final de jogo: Milwaukee 105, Suns 98.
Confira os melhores momentos da partida:
Então, depois de 50 anos, os Bucks voltam a ser os campeões da NBA com um herói que vai entrar para história: Giannis Antetokounmpo.
Já os Suns, que tiveram a grande vantagem na mão, deixaram escapar o sonho pelos dedos. O nervosismo tomou conta enquanto eles viam o Milwaukee crescer. A equipe de Phoenix nunca conseguiu conquistar um título de campeão da NBA e não ia para as finais desde 1993. Contudo, a esperança de em um futuro o feito acontecer não some. Com a liderança de Chris Paul e jovens excelentes como Devin Booker, Ayton, Payne e outros, o time pode dar o que falar nas próximas temporadas e firmar seu nome como um grande competidor da NBA.