Chris Paul lidera Phoenix Suns à vitória no Jogo 1 da NBA Finals
Chris e Devin Booker somaram para quase 60 pontos e vencem jogo disputado
07/07/2021 - 11h10
João Pedro Lemos
Chris Paul lidera Phoenix Suns à vitória no Jogo 1 da NBA Finals
Chris e Devin Booker somaram para quase 60 pontos e vencem jogo disputado
07/07/2021 - 11h10
João Pedro Lemos
Chris Paul e Devin Booker, astros do Phoenis Suns
(Foto: ge)
Nesta terça feira (6), ocorreu em Phoenix o primeiro jogo da NBA Finals 2021. A série que promete ser disputadíssima começou exatamente da maneira como se esperava. Porém, antes do Jogo 1 começar, foi noticiado que Giannis Antetokounmpo, astro dos Bucks, iria para jogo. O grego havia se lesionado no jogo 4 das Finais da Conferência e era dúvida para este jogo, mas os médicos e ele acharam que o craque tinha condição de jogo e ele foi à quadra.
Giannis não teve muita limitação no seu jogo, o único porém foi o número de arremessos. O grego arremessou 11 vezes, enquanto sua média por jogo é de 21. Ele jogou bem, cravou um duplo-duplo com 20 pontos e 17 rebotes, porém isso não foi suficiente. Do outro lado da quadra havia uma dupla que estava impossível. Devin Booker e Chris Paul deram show nos 40 minutos que estiveram em quadra.
Confira as parciais do jogo:
Phoenix Suns
Devin Booker: 27 pontos, 6 assistências
Chris Paul: 32 pontos, 9 assistência
Milwaukee Bucks
Giannis Antetokounmpo: 20 pontos, 17 rebotes
Khris Middleton: 29 pontos, 4 assistências, 7 rebotes
O jogo começou a milhão. Muitas cestas para os dois lados. Giannis logo no 1º quarto marcou 8 pontos, teve 5 rebotes e deu 2 assistências, mostrando que estava lá para jogar. Booker também começou muito bem o jogo e respondeu com 12 pontos. Durante todo o primeiro período tivemos sete mudanças de liderança no placar, porém, no final das contas, foi o Suns quem venceu os primeiros quinze minutos.
Após um período frenético e de bastante estudo, o time da casa elevou seu jogo e começou a controlar a partida. Booker e Deandre Ayton ajudaram a equipe a alcançar uma vantagem de 8 pontos antes do intervalo.
Na volta, Chris Paul decidiu começar seu show. Ele, que já vinha jogando muito bem durante os dois primeiros períodos, foi o nome do 3º quarto com 16 pontos. Do outro lado, Giannis era claramente poupado do jogo, pisando em quadra por apenas 8 minutos no período. Middleton até fazia um excelente jogo, porém Jrue Holiday estava apagado e não conseguia ajudar seu time. O Suns chegaram a abrir uma vantagem de incríveis 20 pontos e terminaram o período vencendo por 92 a 76.
Com Giannis jogando um pouco mais, os Bucks diminuíram bastante a diferença dando um pouco de esperança aos torcedores, porém as bolas de 3 do Phoenix Suns caíam como nunca e Chris Paul dava show tanto no ataque, como na defesa. No final, a torcida local pode comemorar o retorno da franquia para as finais em grande estilo.
O Suns recebem mais uma vez o Milwaukee nesta quinta (8) e todos esperam mais um jogão, dessa vez com o astro grego 100% recuperado.
Confira os melhores momentos do jogo: