Em um jogo de pura emoção, a seleção brasileira deu adeus à Copa do Mundo de futsal depois de ser derrotada pela rival Argentina e atual campeã do torneio, nesta quarta-feira (29), na Lituânia. A partida terminou em 2 a 1 com todos os gols feitos no primeiro tempo, por Ferrão (BRA) e dois de Borruto (ARG).
Era de se esperar que o duelo com os hermanos não iria ser fácil e, desde a primeira etapa, foi possível ver o quanto o Brasil precisaria trabalhar para avançar na competição.
Com uma marcação alta e pesada, a Argentina não deu espaço para os brasileiros concluírem suas jogadas. Além disso, quando havia brecha, a seleção conseguia avançar, mas era parada pelo muro inspirado que atuava no gol do adversário: Sarmiento. Guitta também não ficou para trás. O goleiro brasileiro fez ótimas defesas impedindo que o placar fosse ampliado.
Nos minutos finais do primeiro tempo, os gols começaram a sair. A Argentina abriu dois com Borruto, enquanto o Brasil diminuiu a vantagem com Ferrão: 2 a 1.
Pela volta dos vestiários, a tensão aumentou e o jogo ficou lá e cá, com oportunidades perigosas para ambos os lados. A Argentina soube administrar bem a partida e o Brasil demorou para implantar o goleiro-linha.
Mesmo botando pressão forte nos adversários, a equipe verde e amarela lutou até os últimos segundos do jogo para se manter viva na competição, mas não deu. Assim, o canarinho foi eliminado da Copa do Mundo de futsal.
Com esse resultado, a Argentina se classifica para a grande final do mundial em busca do bicampeonato e aguarda o resultado entre Portugal e Cazaquistão, que acontece na próxima quinta-feira, às 14h (de Brasília), para definir o jogo da decisão, no domingo (3).
O Brasil também espera o resultado da segunda semifinal para saber quem irá enfrentar pela disputa do terceiro lugar da competição, que também acontece no domingo (3).
Confira os melhores momentos da partida: