Team One e NiP se complicam em 2º dia repleto de surpresas no Six Major do México
Liquid e Furia seguem vencendo e já estão classificadas para os playoffs
18/08/2021 - 11h10
João Pedro Lemos
Paluh foi o grande destaque da Liquid no 2º dia de Major
(Foto: r6esportsbr)
Em mais um dia de Major tivemos inúmeras partidas emocionantes e de tirar o fôlego. Nesse segundo dia, Team One precisava vencer as duas partidas que jogasse para se manter em uma situação confortável em seu grupo. Liquid e Furia iam em busca de mais vitórias e NiP iria pra cima em 3 jogos. Porém inúmeras surpresas aconteceram e a ascensão da APAC dificultou muito a vida de alguns brasileiros.
Team Liquid
A Team Liquid começou o segundo dia do Major com 100% de aproveitamento, tendo conquistado todos os pontos possíveis contra TSM e Empire. Nesta terça (17), a cavalaria ia em busca de mais 6 pontos e uma possível vaga garantida nos playoffs. O primeiro jogo foi contra a Invictus, time da APAC que já havia surpreendido a todos quando venceu a TSM por 7 a 5. A Liquid porém não deu chance para o azar e dominou o Litoral do jeito que só os brasileiros sabem. 7 a 3 e um show do melhor jogador do mundo, Paluh.
No segundo jogo do dia, a Liquid iria enfrentar a Empire. Relembrar é viver então voltemos um dia no passado pra recordar que a Cavalaria já venceu os russos no dia anterior por 7 a 5. A Empire decidiu que queria uma revanche completa, no exato mesmo mapa. Entretanto a Liquid mais uma vez mostrou a força do seu consulado e bateu o time russo novamente. Dessa vez Paluh foi quem se mostrou decisivo com 19 kills e apenas 6 mortes, somando um KDR de 3,17 e um Rating de 98.
Com essa vitória, a Team Liquid se garantiu nos playoffs do Six Major e vai em busca de mais um título internacional para se juntar ao troféu da Pro League de Atlantic City.
Paluh foi o MVP nas duas partidas da Team Liquid no 2º dia de Major
(Foto: r6esportsbr)
Furia
A Furia novamente ia para o playday com apenas um jogo para ser jogado. Enfrentando a potência europeia NAVI, os brasileiros tiveram que dar tudo de si. Com um meta diferenciado e um pouco mais agressivo, a Natus Vincere fez bonito e começou o jogo bem encaixando 4 a 2 na sua defesa. Porém a Furia respondeu e venceu logo 4 rounds defensivos em sequência, entrando em match point por dois rounds. Entretanto algumas faltas de atenção e desencontros defensivos fizeram que a NAVI alcançasse o overtime. Começando na defesa, a equipe europeia tinha clara vantagem vide que apenas 4 rounds de ataque tinham sido vencidos até ali. O primeiro round da prorrogação foi para a defesa da NAVI e o segundo para a defesa da Furia. Foi aí então que os astros se alinharam e a Furia foi com tudo para cima do adversário e, contando até com um tk dos europeus, eles foram capazes de vencer o ataque e o jogo. Agora a Furia se encontra com 4 pontos e em uma situação mais confortável no seu grupo.
Placar de rounds do confronto entre NAVI e Furia
(Foto: r6esportsbr)
Team One
Os Golden Boys foram ao 2º dia de major com apenas 1 ponto de 6 disputados. Já se viam em uma situação bem complicada e precisavam começar o dia com uma vitória. Enfrentando a Cyclops, que disputa a APAC, a Team One teve uma ingrata surpresa, a equipe japonesa jogava em um meta muito diferenciado, soltos, quase na "loucurada" como costumam dizer os players do Siege. Os brasileiros não estavam prontos para isso e foram dominados por esse estilo de jogo, perdendo por 7 a 2. O player mais próximo de ter um KD positivo na Team One foi Levi que ficou 7/8, enquanto na Cyclops todos ficaram positivos.
Com essa derrota, os Golden Boys precisavam da vitória contra a líder do grupo, a BDS. O mapa escolhido foi Litoral e como todos sabem esse mapa costuma ser a casa dos brasileiros. Assim como a Liquid fez contra a Invictus e a Furia contra a SSG, a Team One jogou no estilo brasileiro e conseguiu uma excelente performance, garantindo sua primeira vitória no campeonato. Em um jogo disputado, que terminou 7 a 5 para os brasileiros, Neskin, Levi e Lagonis deram um passo a frente e tiveram uma atuação excelente. Shaiko foi o único a ter um KD positivo no time francês, não conseguindo carregar seus companheiros para a vitória.
Os quatro maiores ratings da partida ficaram com Shaiko, Neskin, Lagonis e Levy
(Foto: r6esportsbr)
Ninjas in Pyjamas
Tendo jogado só um jogo de dois previstos no 1º dia, a NiP jogaria duas partidas no dia. O já previsto duelo contra a G2 e uma partida contra Damwon Kia onde seriam jogados dois mapas, sendo um deles o do jogo adiado do dia anterior. Contra a G2 a NiP não conseguiu encaixar seu jogo e a equipe europeia soube counterar muito bem as plays brasileiras. Com inúmeras jogadas repetidas, os ninjas venceram mais de um round consecutivamente apenas uma vez, porém, liderados por Virtue e CTZN, a G2 soube atacar e defender muito bem e garantiram uma vitória total por 7 a 4.
Contra a DK, os Ninjas foram com confiança para jogar dois Clubes. O primeiro jogo foi complicado, pegado. Os sul-coreanos não deram brecha para a NiP abri vantagem e a maior sequência de rounds foi da própria Damwon quando engatou três rounds de ataque seguidos. No overtime a DK começou na defesa e aproveitou a vantagem, vencendo os dois round desse lado. Placar final de 8 a 7 para o time da APAC.
No segundo confronto, tudo indicava que a NiP venceria sem muitos problemas. Após perder o primeiro mapa, os ninjas engataram 5 rounds em sequência na defesa. Ao virar os lados, novamente a DK saiu na frente, porém a equipe brasileira conseguiu achar o seu penúltimo ponto no ataque. Todos achavam que a Damwon não iria conseguir vencer essa, porém os sul-coreanos engataram quatro rounds e ainda venceram os dois do overtime em sequência, derrubando duas vezes seguidas os atuais campeões do mundo.
Placar de rounds dos dois jogos entre NiP e DK
(Foto: r6esportsbr)
Após os eventos do segundo dia de Six Major, já temos três times eliminados do campeonato. Até então zerada, TSM se junta a Soniqs e NAVI no grupo de times que não conseguem se classificar. Furia e Team Liquid são as duas equipes brasileiras já garantidas nos playoffs e se juntam a BDS nesse seleto grupo de equipes. Team One e NiP se encontram em uma situação bem complicada. Os Golden Boys precisam vencer todos os jogos restantes e torcer para que a Cyclops perca os dela. Os Ninjas não enfrentam mais o seu oponente direto, e por isso vão ficar com o secador ligado o dia todo. Eles precisam vencer DarkZero e G2 e torcer para pelo menos um tropeço de Damwon ou Darkzero.
No 3º dia do Six Major, as já classificada Furia e Liquid enfrentam SSG (às 15h) e NAVI (às 16h), e TSM (às 12h) e Invictus (às 19h) respectivamente. A Team One enfrenta a Soniqs às 18h e a Cyclops às 19h. Os Ninjas duelam contra G2 às 16h e contra a DarkZero às 21h
Tabela dos grupos após os acontecimentos do 2º dia de Major
(Foto: twitter/r6esportsbr)