Team One e Liquid avançam para as semifinais enquanto Furia cai perante BDS
Com vitórias de Liquid, Team One, Empire e BDS, teremos uma final de Latam contra EU no Six Major
21/08/2021 - 10h25
João Pedro Lemos
Team One e Liquid avançam para as semifinais enquanto Furia cai perante BDS
Com vitórias de Liquid, Team One, Empire e BDS, teremos uma final de Latam contra EU no Six Major
21/08/2021 - 10h25
João Pedro Lemos
S3xyCake e Psk comemorando a vitória da Liquid
(Foto: Ubisoft/Eric Anamalay)
Após o fim da fase de grupo na quarta-feira (18), os times tiveram um dia livre, para descansar e se preparar para a fase de mata mata do Six Major. Os confrontos foram decididos na quinta (19) após o término do jogo entre DarkZero e Damwon Kia, que tinha sido adiado por motivos técnicos. De um lado da chave tinha Liquid vs DK e Team One vs DZ, e do outro Empire vs SSG e BDS vs Furia.
O primeiro jogo dos playoffs foi entre Liquid e Damwon. O time da APAC, como todos os outros dois times da região, chegou ao Major como underdog, porém eles mostraram que não era bem assim. Com um estilo de jogo único os times da APAC impressionaram o mundo com o crescimento absurdo da região. A Cavalaria tinha conhecimento disso e não tratou o jogo como se fosse ser fácil, mas ainda sim se esperava um certo domínio dos atuais vice-campeões mundiais.
O primeiro mapa jogado foi Litoral, que como todos sabem é a casa dos brasileiros. Ninguém joga Litoral como os jogadores da LATAM, entretanto isso não significa que a vitória é certa. Pra surpresa de todos, a DK fez um jogo duríssimo do começo ao fim, chegando a virar o lado vencendo por 4 a 2. Quando a situação estava bem ruim pro lado da Liquid, o coach Silence pediu um tempo que foi fundamental para a cavalaria. Depois do papo entre o treinador e os jogadores, eles voltaram para o jogo 110% mais prontos para a partida. A partir dali, o jogo que estava 5 a 3 para a DK se transformou em 8 a 6 para a Team Liquid, garantindo o primeiro mapa da MD3.
O segundo mapa, pickado pela Damwon, foi Chalé e, para a surpresa de muitos, a Liquid simplesmente não deu chance alguma para que a DK entrasse no jogo. Uma vitória tão dominante que os jogadores da equipe sul-coreana simplesmente não acertavam nada que tentavam, o que culminou em apenas um round vencido e uma derrota por 7 a 1. Com uma atuação incrível e apenas 9 mortes durante todo o jogo, Paluh foi coroado o MVP da partida conquistando um Rating de 93.
Com a vitória e o ingresso nas semifinais, a Liquid se tornou a primeira equipe classificada para o Six Invitational de 2022 com quase 1000 invipoints já somados.
Paluh, o MVP da partida, terminou o confronto com um K/D de 24/9
(Foto: r6esports)
O segundo confronto marcado era Team One contra DarkZero, porém dois jogadores da equipe norte-americana testaram positivo para Covid. Mesmo assim ambos se sentiam aptos a jogar. A produção então adiou o jogo para o último horário para que desse tempo de ajeitar todos pormenores nos quartos de cada jogador.
Com isso, Spacestation e Empire se enfrentaram após a vitória da Liquid. No primeiro mapa a Empire deu uma aula para a equipe da SSG de como se joga Kafe. Em um mapa onde a defesa geralmente é soberana, o time russo mostrou que o ataque pode ser muito efetivo quando se domina o mapa. Com um estilo de jogo onde o início era extremamente veloz, a Empire garantiu 5 rounds de ataque e só finalizou na defesa, vencendo o mapa 1 por 7 a 4.
No segundo mapa, novamente um início onde tudo dava certo para a Empire. A equipe europeia encaixou 5 rounds defensivos seguidos no começo do jogo. A SSG conseguiu se recuperar de um jogo que parecia perdido, jogando seus rounds de defesas de forma compacta e sempre buscando o refrag. Dessa forma a equipe campeã do Invitational de 2020 conseguiu levar o jogo para o overtime porém lá a Empire finalizou o que tinha começado e venceu o jogo por 8 a 7 e 2 a 0 em mapas na MD3. Junto de seu companheiro de equipe Dan, o "cyborg" Joystick foram os principais nomes da equipe russa na partida. Os dois somaram para 47 kills.
Placar de rounds dos dois mapas jogados entre Empire e SSG
(Foto: r6esports)
O segundo brasileiro do dia a jogar foi a Furia que enfrentou a BDS. A equipe francesa é para muitos a grande favorita junto da Liquid para a conquista desse Major e nesse jogo eles mostraram porquê.
Mais uma vez o Litoral foi escolhido para ser o mapa dos brasileiros. Mesmo jogando "em casa" a Furia sabia que não seria fácil, ainda assim abriram 2 a 0 logo nos dois primeiros rounds do jogo. Entretanto o poder de adaptação da BDS já dava sinal de que daria problemas para os brasileiros. Vencendo dois rounds seguidos, assim como os Panteras, a equipe francesa foi se fortalecendo no jogo e conseguiu virar o lado empatando por 3 a 3. Dali em diante, uma verdadeira batalha, round a round. Intercalando as vitórias até o fim do jogo, a BDS tinha a vantagem e então conseguiu vencer por último e fechar o jogo em 8 a 7.
Os panteras não estavam desanimado, principalmente por terem feito um jogo duríssimo contra uma das favoritas. No Clube não foi diferente. Novamente começaram muito bem engatando os três primeiros rounds defensivos e virando de lado vencendo por 4 a 2. Logo no nono round a Furia chegou ao Map Point e tudo indicava que teríamos o terceiro mapa, porém os últimos rounds vencidos pela equipe brasileira não foram fáceis, mostrando que a BDS estava se fortalecendo no jogo. Infelizmente para a Furia aquele foi o fim da linha. A equipe francesa soube se adaptar a toda e qualquer tática imposta pelos brasileiros nos outros 5 rounds disputados, vencendo por 8 a 6. Elemjze e Shaiko deram um passo a frente e lideraram sua equipe a essa virada incrível.
Placar de rounds dos mapas disputados entre BDS e Furia
(Foto: r6esports)
Com os quartos individuais de dois jogadores da DZ prontos, a Team One pode finalmente jogar seu jogo das quartas de final. A classificação histórica dos Golden boys deu a ele o momentum que eles precisavam e isso ficou muito claro durante o jogo.
O primeiro mapa, Mansão, foi de escolha da DarkZero, porém parecia muito com a casa da Team One. A equipe brasileira estava pilhada no jogo e abriu logo 4 a 0, com direito a 4k de Levy no bomb da cozinha. Os Golden boys jogavam juntos, de forma coesa e compacta, sempre travando o avanço adversário e buscando a segurança do entorno do bomb, a maior prova disso foi no round 4 quando Neskin conseguiu atravessar todo o bomb da aviação e a lareira para parar o plant. No ataque eles jogavam da mesma forma, porém ditando o tempo, garantindo apenas um round perdido para a defesa da DZ e uma vitória por 7 a 3.
O segundo mapa pode não ser a casa dos brasileiros como o Litoral, mas definitivamente é a casa da Team One. O chalé é o mapa que os Golden Boys escolheram para jogar e deram aula. Com domínio de mapa incrível no ataque e posicionamentos e rotações impecáveis na defesa, a Team One dominou a DarkZero vencendo novamente por 7 a 3. Levy liderou a equipe dourada com uma atuação incrível, conseguindo um K/D de 25/12, dois 4k e um Rating de 87.
Levy teve um desempenho incrível na partida contra a DarkZero
(Foto: r6esports)
Com os resultados do primeiro dia de Playoffs, nós teremos uma final de Latam contra EU já que de um lado da chave teremos Team One vs Liquid e do outro BDS vs Empire. As semifinais ocorrerão no mesmo formato das quartas, MD3 e quem perdeu está eliminado, sem mais Lower ou Upper bracket.
A grande final ocorrerá no domingo (22) e começará às 13h30 em uma MD5 que com certeza será cheia de emoções e muita bala.
Confrontos das semifinais do Six Major
(Foto: twitter / r6esportsbr)