Rumo a final! Team One elimina Liquid e enfrentará Empire na grande final do Six Major
Disputa entre brasileiros chega ao terceiro mapa onde os Golden boys atropelam a Cavalaria
22/08/2021 - 9h30
João Pedro Lemos
Rumo a final! Team One elimina Liquid e enfrentará Empire na grande final do Six Major
Disputa entre brasileiros chega ao terceiro mapa onde os Golden boys atropelam a Cavalaria
22/08/2021 - 9h30
João Pedro Lemos
Equipe da Team One, vencedora da semifinal contra a Liquid
(Foto: Ubisoft/Eric Ananmalay)
Neste sábado (21) ocorreram as semifinais do Six Major. Infelizmente ao fim do dia apenas um time brasileiro iria continuar representando nossa bandeira no campeonato, isso porquê Liquid e Team One, únicos times da Latam que sobreviveram, se enfrentariam em um confronto que prometia ser incrível. No outro lado, Team Empire e BDS fariam uma semifinal europeia pra decidir o time que representaria a região na final.
No primeiro confronto do dia, as equipes da Latam iriam se enfrentar. A grande favorita, Liquid, dona da melhor campanha da fase de grupo, batia de frente contra o time do impossível, a Team One. O primeiro mapa do jogo foi Oregon. O começo do partida ja dava a entender o incrível jogo que teríamos. Logo de cara os Golden boys e a Cavalaria alternaram dois rounds para cada um, porém depois a Team One conseguiu abrir vantagem e virar o lado vencendo por 4 a 2. Entretanto o ataque deles não encaixou e a defesa da Liquid conseguiu entrar no jogo e virar o placar rapidamente. O Oregon terminou com vitória da Cavalaria por 7 a 5.
O segundo mapa, escolha da Team One, foi Litoral. O jogo começou muito bom para os Golden boys, que da mesma forma como no primeiro mapa, virou os lados vencendo por 4 a 2. A grande diferença foi que a defesa da Liquid dessa vez não encaixou e o ataque dourado conseguiu counterar muito bem a tentativa de defesa agressiva da Cavalaria, devolvendo o placar e vencendo por 7 a 5, levando a disputa para o terceiro e último mapa.
Placar de rounds do confronto entre Liquid e Team One nos dois primeiros mapas
(Foto: r6esports)
A memória da Team One estava muito fresca para jogar um Consulado, vide que a última vez que os Golden boys jogaram esse mapa eles venceram a Cyclops por 7 a 2, saldo máximo necessário para manter a equipe viva na competição lá no último jogo da fase grupos. Depois do "Milagre do Consulado" os Golden boys sabiam exatamente como jogar esse mapa. Novamente começando no ataque a Liquid tentava dominar o mapa, requisito quase que essencial nesse mapa. Entretanto a agressiva defesa da Team One impedia isso e a Cavalaria não conseguia se adaptar a isso, resultando em um domínio absoluto dos Golden boys e uma vitória esmagadora de 7 a 0.
A dupla Levy e Alemão somaram para 62 eliminações no jogo
(Foto: r6esports)
No segundo confronto da semifinal, Empire e BDS fizeram um jogo bem ao estilo EU. Um jogo estudado e cauteloso, mas sem deixar a trocação franca de lado.
O primeiro mapa disputado foi Kafé e lá a BDS conseguiu estar sempre um passo a frente da Empire. Apesar de uma disputa acirrada onde ambos os times estiveram sempre se alternando em vitórias. No overtime a equipe da BDS conseguiu counterar bem as jogadas do time russo e garantir o mapa por 8 a 6
No segundo mapa tudo mostrava que mais uma vez a equipe francesa conseguiria a vitória no segundo mapa. Porém, após abrir 3 a 1, a BDS não conseguiu mais segurar os russos que conseguiram a virada e a vitória por 7 a 5, levando para o terceiro e decisivo mapa.
Logo de cara a Empire já abriu 5 a 1 enquanto atacava no Consulado. A defesa dos franceses não conseguia segurar o ataque dos russos que dominavam o mapa com tranquilidade e avançavam de maneira agressiva. A Empire, logo em seu primeiro round de defesa, conseguiu chegar no match point, porém, assim como no confronto contra a Furia, a BDS aprendeu como jogar e foi remontando o seu jogo, round a round, levando 5 rounds em sequência, garantindo o overtime. Porém o gás dos franceses se esvaiu e a Empire garantiu os dois rounds, a vitória e a vaga na final.
Apesar da derrota, os dois maiores ratings do jogo ficaram com Rafale e Shaiko da BDS
(Foto: r6esports)
Chegando pela primeira vez numa final internacional, a jovem line da Team One enfrentará a já experiente Empire. A equipe russa já chegou em inúmeras finais e acumula títulos do Major de Raleigh, da Pro League temporada 9, do Major regional de novembro de 2020, além do vice campeonato do Invitational de 2019. Entretanto a Team One vem com o melhor momentum do Major, com um estilo de jogo fluído e agressivo. O confronto promete muito e ocorrera às 13h30 no horário de Brasília.
A grande final do Six Major entre Team One e Team Empire, disputada no domingo (22) às 13h30 em uma MD5
(Foto: r6esports)