O Six Major Jönköping começou!
Team Liquid e W7M terminam o dia invictos, enquanto BD e FaZe encontram dificuldades no segundo jogo.
21/11/2022 - 23h15
João Pedro Lemos
O Six Major Jönköping começou!
Team Liquid e W7M terminam o dia invictos, enquanto BD e FaZe encontram dificuldades no segundo jogo.
21/11/2022 - 23h15
João Pedro Lemos
Lagonis e Liquid fazem duas boas partidas e terminam dia com duas vitórias!
(Foto: SiegeGG)
No primeiro dia do Six Major de Jönköping as quatro equipes brasileiras foram aos servidores para fazerem suas estreias. Todos eles garantiram vitória em suas primeiras partida, entretanto, conforme o dia foi passando, os oponentes das segundas partidas eram mais complicados. Isso não foi um grande problema para Liquid e W7M, que conseguiram finalizar o dia com duas vitórias cheias. Para FaZe e Black Dragons a situação foi um pouco mais complicada. Ambos finalizaram o dia com uma vitória e uma derrota.
BLACK DRAGONS
Após mais de quatro anos longe de uma competição internacional, a BD estreava no Major com sede de vitória. Dos 5 jogadores da line, apenas Ion já havia jogado um torneio internacional, enquanto todos os outros eram meros estreantes. Isso não impediu Peres de performar de forma magistral na primeira partida.
A estreia contra Cyclops botava uma pressão a mais em cima dos dragões, já que os times da Apac são considerado por muitos como os mais fracos. Porém quem conhece o time japonês sabe o quão difícil é jogar contra o estilo de gameplay imposto por eles, principalmente quando atacam. Dessa vez não foi diferente, os únicos dois rounds vencidos pelo ataque japonês se deram com um avanço surpresa contra uma defesa que se postava de maneira mais espalhada, tentando evitar o domínio do mapa.
Porém na hora de defender, o time japonês adotou uma gamplay punitiva, esperando apenas os inúmeros erros dos dragões. Os dois primeiros rounds de segunda metade não foram ruins pra BD, porém conforme o jogo foi passando, a leitura de jogo do time brasileiro não foi melhorando, enquanto o time da Cyclops entendia cada vez mais como jogava a Black Dragons. Mesmo assim os brasileiros conseguiram levar para o overtime e garantiram a vitória.
Na segunda partida, a BD foi ao servidor enfrentar a atual campeã da Liga Norte Americana, a Soniqs, que vinha precisando vencer, e convencer, após ter perdido o primeiro jogo para a MNM por 7 a 3. O jogo começou bem para o time brasileiro que, apesar de perder a primeira rodada, garantiu 4 ataques em sequência e virou para defesa na vantagem. Porém o ataque do time norte-americano veio embalado, perdendo apenas um round para a defesa brasileira. Dessa forma a BD encerrava seu dia sofrendo uma virada doída e com apenas 2 pontos.
Peres foi o melhor jogador da partida contra a Cyclops, com um K/D de 21/8
(Foto: twitter/r6esportsbr)
FAZE CLAN
O segundo time brasileiro a entrar no servidor foi a FaZe Clan, que chegava com moral. Tendo sido vice campeã do Major anterior as expectativas eram altas e foram correspondidas no primeiro jogo. O time brasileiro estreou contra a Dire Wolves e passeou no servidor. A partida foi disputada no Arranha-Céu, um mapa que favorece bastante trocações. Na bala, a line da equipe de Taiwan conheceu o poder de um time campeão mundial, com destaque para Cyber que finalizou a partida com 14 eliminações e apenas 3 mortes.
Na segunda partida, a FaZe enfrentou a equipe da Wolves. O time francês veio ao Major com uma excelente campanha na Liga Europeia. A partida foi disputada no Clube com a FaZe começando no ataque. O início da equipe brasileira não foi bom e em três rounds eles não conseguiram impor o jogo que queriam e terminavam sendo fortemente punidos. Mesmo assim conseguiram reduzir a vantagem do time europeu. Sendo um mapa onde a defesa leva uma certa vantagem, ainda havia esperança para a FaZe. Bullet1 e cia deixaram o jogo mais difícil e os rounds foram sendo decididos em detalhes, porém, a Wolves não permitia que o time brasileiro encaixasse uma sequência de rounds e conseguiu fechar o jogo em 7 a 4.
Em uma entrevista concedida aos canais do R6esports Brasil, Bullet1 foi questionado sobre a moral de sua equipe ainda estar boa.
"Confio no meu time. Não tem porquê ficar triste por conta de um jogo. Amanhã é um outro dia." Disse o jogador.
TEAM LIQUID
O terceiro time brasileiro a jogar na Suécia foi a Liquid, que chega com altas expectativas para esse campeonato. Após passar por uma grande mudança no seu estilo de jogo desde a entrada de Lagonis na line, a cavalaria vem para o Major querendo conquistar enfim mais um título internacional.
No primeiro jogo, o time brasileiro sequer tomou conhecimento da SandBox. A equipe sul coreana até venceu a primeira rodada da partida, porém depois bateu de frente com um rolo compressor liderado por Ask e Paluh. A dupla da cavalaria jogou com uma gameplay agressiva, que punia adversários mal posicionados e abrias espaços no mapa para que o restante da equipe avançasse. Como resultado, a Liquid venceu a partida por 7 a 1.
Na segunda partida, a Heroic era o adversário da vez. O time europeu trouxe uma gameplay que buscava punir a agressividade dos brasileiros. Essa estratégia não se mostrou muito efetiva no começo, porém, conforme os rounds se passavam, a equipe começava a entender mais e mais o que a Liquid faria no round, fazendo com que a ideia de punir a agressividade passasse a funcionar, tirando rounds preciosos da cavalaria. Mesmo assim, a qualidade técnica da line brasileira, se mostrou suficiente para superar este estilo de jogo e encerrar o jogo em 7 a 5.
Banimento e placar de rounds da partida entre Liquid e Heroic.
(Foto: r6esportsbr)
W7M
A W7M foi o último brasileiro a estrear no Six Major de Jönköping. Os touros vem de mais um split incrível no BR6 e agora tinha em sua conta o título da Elite Six. Com a adição da experiência de Julio, os bulls começaram o torneio da melhor forma possível. Nas duas partidas disputadas, o time brasileiro não sofreu sustos e venceu ambas pelo placar de 7 a 3.
No primeiro jogo, enfrentando a recém chegada no cenário masculino, Fury, Kheyze e cia não tomaram conhecimento do adversário e venceram de forma tranquila. Os únicos rounds perdidos foram por pequenos erros corrigidos durante o próprio jogo, marca forte do trabalho desse time. Nessa partida, 4 dos 5 players da line brasileira ficaram com K/D positivo, com exceção do IGL Volpz.
Na segunda partida, novamente a W7Máquina não sofreu sustos em momento algum, jogaram com tranquilidade e finalizaram o dia com o máximo de pontos possíveis.
Kheyze, da W7M, foi o grande destaque do 1º dia do Six Major Jönköping
(Foto: r6esportsbr)
Somados aos outros jogos disputados no dia de hoje, a única equipe brasileira que dormirá fora da zona de classificação para os playoffs do Major é a Black Dragons, que se encontra em 3º lugar com 2 pontos. Liquid e W7M lideram seus grupos graças ao saldo de rounds. A FaZe termina o dia na 2ª colocação.
Amanhã os grandes confrontos são Liquid x TSM e W7M x BDS, ambas valendo a liderança provisória de seus respectivos grupos.
Tabela dos grupos após resultados do 1º dia de jogos.
(Foto: twitter/r6esportsbr)