Começou!! O Six Invitational 2022 está entre nós
Reveja toda a ação do primeiro dia de jogos do mundial de Rainbow Six Siege
8/02/2022 - 23h00
João Pedro Lemos
Começou!! O Six Invitational 2022 está entre nós
Reveja toda a ação do primeiro dia de jogos do mundial de Rainbow Six Siege
8/02/2022 - 23h00
João Pedro Lemos
O Six Invitational começou hoje e já rendeu inúmeros jogos incríveis
(Foto: r6esports)
O maior e principal campeonato de R6 começou hoje. O Six Invitational reúne os melhores times de cada região e tem o status de ser o grande Mundial, onde o time vencedor leva a grande Marreta para casa. Nessa edição, mais uma vez tivemos o número máximo de 6 times brasileiros, a região com mais participantes no torneio. Ninjas in Pyjamas, Team Liquid, Faze Clan, MIBR, Team One e Furia serão os responsáveis em tentar trazer a marreta de volta para o nosso país e manter a nossa hegemonia criada em 2021.
NiP vs SandBox
No primeiro jogo do dia a atual campeã do torneio, a Ninjas in Pyjamas, foi para o stage principal para enfrentar a SandBox. No novo formato da fase de grupo, os times jogam entre si uma md3 (melhor de três). No primeiro, escolha da equipe brasileira, a primeira metade foi acirrada, com ambas as equipes vencendo três rounds cada, porém após a virada de lado a equipe sul coreana não tomou muito conhecimento da defesa brasileira e venceu no Café por 7 a 4.
Indo para o Clube, foi a vez dos Ninjas não tomarem conhecimento dos adversários. Um ataque coeso e muito forte fez a NiP levar 5 rounds de 6 possíveis. O ataque sul coreano até esboçou uma reação mas os brasileiros fecharam o mapa em 7 a 3.
No terceiro e último mapa do jogo, com os dois times já garantindo um pontinho, invadiram o servidor do banco. A NiP começou bem e garantiu 4 rounds de ataque na primeira metade, porém a defesa dos brasileiros não conseguiu segurar os avanços rápidos da SandBox em nenhum momento e a equipe coreana venceu de virada por 7 a 4.
Placar de rounds da MD3 da partida entre NiP e SandBox
(Foto: r6esports)
Team One vs Damwon KIA
Na segunda atuação de um time brasileiro no dia, a Team One, campeã do Major do México, enfrentou a poderosa Damwon KIA. O que prometia ser um confronto extremamente acirrado correspondeu a altura. O primeiro mapa foi escolha da equipe sul coreana. Os dois times foram até o Chalé, mapa onde a Team One já conseguiu bons resultados. O ataque dos golden boys bateu de frente com uma defesa muito forte, porém conseguiu levar 3 rounds até a virada. Na hora de defender, a Team One não soube parar os avanços fulminantes da DWG e acabou perdendo por 7 a 4.
No segundo mapa a coisa ficou um pouco mais desequilibrada. Os golden boys pareciam perdidos e fora de sincronia, permitindo que os adversários explorassem isso e vencessem trocas isoladas. Com isso, a DWG levou o segundo mapa, por 7 a 2, e a partida.
Woogiman foi o MVP da partida com um K/D de 22/9
(Foto: r6esports)
Furia vs BDS
Se até então nenhum time brasileiro havia vencido, a Furia decidiu ser a primeira e, ainda por cima, em uma revanche já que a BDS foi responsável pela eliminação do time no SI 2021. A equipe francesa decidiu escolher o mapa Oregon como seu pick, mas como todo mundo sabe esse mapa é dominado pelos brasileiros. A Furia rapidamente chegou no map point, deixando a bds vencer apenas dois rounds até então. Entretanto, a equipe brasileira deixou espaço pra BDS crescer, que logo buscou o overtime. Mas mesmo assim os panteras finalizaram o mapa em 8 a 7.
Já no banco, mapa de escolha da Furia, o papo foi diferente. A equipe brasileira chegou logo no map point e dessa vez não deu mole, fechou em 7 a 1 e garantiu a vitória da partida.
Miracle foi o MVP da partida com um incrível rating de 83
(Foto: r6esports)
Team Liquid vs Rogue
Os dois últimos jogos do dia tiveram participação dos dois times brasileiros do grupo B, Team Liquid e Faze Clan. Na partida da cavalaria, dominância. No primeiro mapa, escolhido pela equipe brasileira, Nesk e cia vencerem muito bem e apenas perderam rounds no detalhe, porém garantiram uma boa vitória por 7 a 4.
No Café Dostoyevski a história se repetiu e a Liquid perdeu apenas 4 rounds. A atuação dominante de Paluh e Nesk garantiram os rounds e a partida. 2 pontos pra cavalaria que venceu e convenceu a sua grande torcida.
Paluh e Nesk doutrinaram no servidor e garantiram os dois maiores ratings da partida
(Foto: r6esports)
Faze Clan vs Spacestation Gaming
Em um dos confrontos mais esperados do campeonato, a Faze Clan enfrentou a SSG em um jogo acirradíssimo. No primeiro mapa, Café Dostoyevski, escolha da Faze, doutrinação da equipe brasileira. Os campeões do Major da Suécia, atacaram muito bem e, apesar de alguns moles na defesa, conquistou uma boa vitória por 7 a 4.
No segundo mapa a situação foi diferente. O jogo foi lá e cá, com nenhum dos times se dando por vencido. 3 a 3 na virada de lado e um empate em 6 a 6 ao fim dos 12 rounds. No overtime, a SSG soube impor sua defesa muito bem e, na hora de atacar, conseguiu vencer as trocações importantes e garantir o mapa por 8 a 6.
Indo para o terceiro e último mapa, a Mansão, os ataques não se mostraram tão efetivos assim, com cada time vencendo 4 rounds na defesa. Entretanto no overtime foi diferente. A Faze até conseguiu abrir o placar com seu ataque, porém a SSG respondeu na mesma moeda. No round derradeiro, a defesa do time norte americano soube segurar o avanço do time brasileiro e garantir a vitória.
Após o primeiro dia de jogos, ficou claro que esse Invitational é talvez o mais difícil de todos os tempos. Com os resultados iniciais, a tabela já se mostra extremamente interessando, mostrando que nada será dado como certo até o último round.
Tabela dos grupos após o 1º dia do Invitational
(Foto: twitter/r6esportsbr)