O Rainbow Six: Siege é verde e amarelo mais uma vez!
Faze e NiP vencem semifinais e farão mais uma final brasileira em um campeonato internacional de R6
13/11/2021 - 19h10
João Pedro Lemos
O Rainbow Six: Siege é verde e amarelo mais uma vez!
Faze e NiP vencem semifinais e farão mais uma final brasileira em um campeonato internacional de R6
13/11/2021 - 19h10
João Pedro Lemos
Faze comemora classificação para a final do Six Major
(Foto: Ubisoft/João Ferreira)
Após dois confrontos de tirar o fôlego de todos, teremos, pela segunda vez no ano, uma final 100% brasileira no Rainbow Six: Siege. Com esse feito, o cenário verde e amarelo chega ao terceiro título internacional consecutivo.
Na primeira partida, Faze e Damwon Kia fizeram um confronto incrível, disputado round a round. O primeiro mapa do jogo foi Chalé, escolhido pela equipe sul coreana. Apesar de ser um dos mapas mais fortes do time brasileiro, a DWG conseguiu mostrar logo de cara que também se sentia tão confortável quanto a Faze. Com um estilo agressivo e imprevisível, a Damwon abriu 3 a 0 e deixou todos de queixo caído. A Faz chegou a buscar dois rounds enquanto atacava, porém não foi o suficiente para empatar a partida antes da virada de lado. Durante seu ataque, a DWG soube caçar e anular bem os roamers da Faze e garantiram o primeiro mapa por 7 a 3.
Pelo mesmo placar a equipe brasileira conquistou a vitória no mapa Banco, escolhido por eles. Durante o ataque, a Faze teve o controle de basicamente todos os seis rounds, porém só ganharam 3 rounds. Isso graças a dificuldade na finalização sobre uma defesa fechada, porém agressiva, da Damwon. Quando foram pra defesa, os jogadores brasileiros resetaram a mente e se puseram em sintonia, vencendo todos os 4 rounds que precisavam em sequência.
Indo para o último mapa, Oregon decidira se teríamos a Faze de volta a uma final internacional ou teríamos uma equipe da APAC chegando na final do Major. Diferente dos dois primeiros mapas, o decisivo haveria de ser diferente. Rounds disputadíssimos e nenhuma grande vantagem para nenhum dos times. Na virada de lados, um empate em 3 a 3. Ao momento em que a equipe da Faze foi para a defesa, o time mostrou uma gameplay extremamente agressiva, surpreendendo a DWG. Isso foi suficiente para que eles chegassem ao match point primeiro, com um 6 a 4 no placar. Entretanto, Yas e companhia não permitiram que o jogo fosse decidido antes do overtime e buscaram o empate. A prorrogação foi até o último e derradeiro round, com a Faze na defesa. O round foi pegado, com inúmeras trocações francas e, de forma fenomenal, tudo foi decidido em um 1 vs 1 . Soulz contra Rin. Warden contra Zofia. No fim, a frieza do mestre do Clutch fez a diferença e a Faze conseguiu garantir a vaga na final do Six Major.
Yass e Soulz foram os grandes destaques da partida
(Foto: r6esports)
Na segunda partida das semi finais, o duelo dos ninjas. NiP contra Rogue. Os ninjas brasileiros estavam sedentos por mais uma final internacional, especialmente após a ruim participação no Major do México. Os ninjas europeus queriam voltar a grande cena internacional e mostrarem porquê são considerados um time de Tier S.
Começando a partida no Litora, mapa de escolha da Rogue, os brasileiros tomaram um susto. A equipe europeia abriu 3 a 0 em rounds onde a NiP parecia perdida. Porém após isso, a equipe da Ninjas in Pyjamas buscou a retomada e o empate na virada de lados. Após isso a Rogue venceu apenas um round em seu ataque, perdendo todos os outros e, consequentemente, a partida pelo placar final de 7 a 4.
Após o choque da derrota de virada, a equipe europeia foi para o Clube desestabilizada. A NiP percebeu e capitalizou em cima disso, vencendo 5 rounds de 6 jogados na primeira metade. Um verdadeiro passeio. Naquele momento os ninjas europeus tentavam de tudo para conseguir um último suspiro, porém o ataque da NiP encaixou após duas rodadas perdidas e garantiu a vitória, colocando os ninjas brasileiros de volta na briga pelo topo do R6.
Julio foi coroado o MVP da semifinal contra a Rogue
(Foto: r6esports)
Com as vitórias de NiP e Faze, o Brasil já tem garantido o seu 4° título internacional na história, sendo esse o terceiro seguido. O Major da Suécia se juntará ao título da Pro League 2018 da Liquid, ao Six Invitational de 2021 da NiP e o Six Major do México da Team One.
A final será disputada no Domingo (14) após um evento de gameplay do novo jogo da franquia Rainbow Six, o Rainbow Six: Extraction.
O chaveamento que Ninjas in Pyjamas e Faze passaram para chegar a final do Six Major da Suécia
(Foto: twitter/r6esportsbr)