MIBR e Team One são eliminadas no Play-In da IEM Cologne 2021
Equipes brasileiras saem precocemente sem vencer um jogo; Furia estreia amanhã
07/07/2021 - 12h
Vicente Arantes
MIBR e Team One são eliminadas no Play-In da IEM Cologne 2021
Equipes brasileiras saem precocemente sem vencer um jogo; Furia estreia amanhã
07/07/2021 - 12h
Vicente Arantes
Intel Extreme Masters Cologne começou na última terça-feira
(Foto: Reprodução/Site IEM)
Na última terça-feira (06) começou um dos campeonatos mais tradicionais do CS:GO mundial: a Intel Extreme Masters, edição Cologne 2021, marcado pela volta do campeonato ao presencial, mesmo que sem torcedores. O torneio conta com a participação dos principais times do mundo, como a Gambit (atual campeã mundial), e a Natus Vincere, e premiará um total de 1 milhão de dólares. A esperança do troféu vir para algum time brasileiro caiu bastante, isso porque MIBR e Team One, duas das 3 equipes nacionais, foram eliminadas ainda na fase classificatória. Confira um pouco mais abaixo:
MIBR: tropeço nas próprias pernas e queda precoce
A MIBR foi um dos primeiros times a estrear no Play-In (fase classificatória) da Intel Extreme Masters Season XVI. A equipe brasileira enfrentou os russos da Team Spirit e protagonizou uma bela partida de CS:GO para os fãs do game na MD1. Na Inferno, considerado o mapa mais equilibrado do atual "map pool", boltz e seu time começaram atacando e vencendo a Spirit, que chegou a estar perdendo por 6 a 1, mas recuperou no final do half, que terminou 8x7 para os brasileiros. Do lado defensor a MIBR deslanchou: emplacou vários rounds seguidos e chegou à estar vencendo por 15x11, com 4 match points á seu favor, mas levou uma incrível virada: o jogo terminou 19x15 para os russos, causando um impacto muito grande nos jogadores e torcedores brasileiros.
Abalados, voltaram ao servidor ainda ontem: enfrentaram a Renegades em uma MD3 valendo a vida na competição, e o fantasma de "não finalizar o adversário" continuou rondando a equipe. Na Vertigo, pick da Renegades, a MIBR estava vencendo (novamente) por 15x11, e novamente levou a virada para 19x15, em um apagão semelhante ao do jogo contra a Spirit. Na Mirage algo muito semelhante: estava vencendo por 13x10 e levou a virada para 16x14. A análise que se faz é que a equipe melhorou nas últimas semanas, mas a falta de calma para fechar rounds simples vem custando campeonatos. E foi assim no IEM Cologne, o qual a equipe se despediu no mesmo dia em que estreou.
MIBR durante a preparação para sua curta participação na IEM 2021
(Foto: Reprodução/Twitter MIBR)
Team One: deixou a desejar e foi eliminada hoje
A outra brasileira no play-in, Team One também foi eliminada muito rapidamente da competição, de forma pouco diferente da MIBR. Após criar expectativas em seus torcedores depois da conquista da ESEA Premier Season 37 da América do Norte, a equipe não conseguiu desempenhar o melhor CS contra a OG, a MD1 da primeira etapa. Perdeu por 16x6 e já chegou pressionada na MD3, sabendo que uma derrota à eliminaria. O adversário da vez era a Sprout.
Na Vertigo, pick dos brasileiros, uma vitória convincente por 16x12 e a pressão jogada para a equipe alemã. E no segundo mapa tudo caminhava para um 2 a 0 para a T1: vencendo por 12x7, ninguém esperava o comeback que viria e a derrota por 16x13 que abalou os brasileiros. No terceiro mapa, foi facilmente superada por 16x8 e se despediu da Intel Extreme Masters.
E agora?
Com MIBR e Team One eliminadas, restou apenas um brasileiro para quem torcer na IEM Cologne 2021: a FURIA. A equipe de KSCERATO, VINI, yurih, honda e ArT estreia já na fase de grupos da competição amanhã! O adversário? A enjoada Team Vitality, ás 15 horas, com transmissão do streamer Gaules.