Team One
Os Golden Boys estavam em uma situação muito complicada. Apesar de só dependerem de si, eles precisavam vencer os dois jogos por placares elásticos. A situação ficou ainda mais complicada quando a Cyclops vendeu caro a derrota para a BDS, perdendo no overtime de 8 a 6. A Team One ia então para o jogo contra a Soniqs precisando fazer saldo, porém a situação ficava cada vez mais tensa a cada round que a Soniqs levava. O time norte-americano chegou a abrir 3 a 0 durante sua defesa e virou o lado ganhando por 4 a 2, porém a sólida defesa da equipe brasileira conseguiu garantir a vitória por 7 a 5, o que deixava os Golden Boys vivos.
Com essa vitória a Team One tinha apenas três resultados que interessavam. Ou eles garantiam uma vitória perfeita ou sediam apenas um round. Essa eram as duas únicas formas de passar direto, porém havia ainda a chance de buscar um jogo de desempate caso vencessem por 7 a 2, mesmo placar que os japoneses aplicaram na equipe brasileira. De certo que a Cyclops esperava uma Team One pilhada e a milhão, precisando doar 120% em cada round. Após conseguiram abrir 3 a 0 no placar, os Golden Boys se sentiam confiantes, porém, em um duro golpe, a defesa japonesa encaixou dois bons rounds e o placar máximo que os brasileiros conseguiriam levaria para o jogo de desempate. Entretanto isso não significava que eles estavam derrotados, muito pelo contrário. Liderados por Neskin, a Team One buscou todos os seus rounds de defesa, conseguindo a vitória por 7 a 2 e levando a decisão da segunda vaga do grupo A para o tiebrake match.
Lá era 0 a 0, jogo reiniciado onde saldo de rounds não importava, só importava a vitória. O mapa era Chalé, e todo brasileiro sabe que essa é a casa da Team One. Os Golden Boys foram com leveza, jogando cada round como se fosse uma das partidas ranqueadas que o capitão Lagonis joga em suas lives matinais. Dessa forma os brasileiros conseguiram virar o lado vencendo quatro ataques. Na defesa, um estilo de jogo solto e agressivo, puxando para a trocação. A partida ficou mais tensa quando a Cyclops encostou no placar após vencer dois ataques seguidos, sendo um deles saindo de uma desvantagem numérica de cinco contra dois. Mas a Team One soube manter a calma e buscar o ponto decisivo e uma classificação histórica, fazendo todos comemorarem aliviados. A hashtag do time, #EuAcreditoNaMagia, foi um dos assuntos mais comentados no twitter onde inúmeros jogadores do nosso cenário prestaram o apoio ao time.
Confira abaixo a narração do último round da vitória da Team One na partida de desempate na voz de Ale: