Em dia de placares largos, Team One leva melhor pra cima da NiP no duelo dos campeões internacionais
Faze dorme na liderança, INTZ e NiP se complicam na tabela e Furia assume a 3ª colocação
18/09/2021 - 17h20
João Pedro Lemos
Em dia de placares largos, Team One leva melhor pra cima da NiP no duelo dos campeões internacionais
Faze dorme na liderança, INTZ e NiP se complicam na tabela e Furia assume a 3ª colocação
18/09/2021 - 17h20
João Pedro Lemos
NiP e Team One, últimas duas campeãs mundiais, se enfrentaram neste playday
(Foto: millenium.gg)
Ao início do fim de semana, mais um playday do BR6 começava. Neste sábado (18), grandes confrontos foram transmitidos e muitas batalhas valendo pontos importantíssimos foram travadas. Entretanto
No primeiro jogo, Santos e Furia escolheram Banco para ser o palco de seu duelo. Aparecendo pela primeira vez no competitivo brasileiro desde 2019. O mapa foi retirado da pool para o começo de 2020 e havia sido substituído por Parque Temático na época. Com seu rework apresentado nessa seasson do jogo o mapa voltou ao cenário, mas não havia sido escolhido em nenhuma partida na primeira semana e nesse jogo ficou claro o porquê.
O peixão e os panteras vinham de um bom retorno, com o Santo vencendo Faze e NiP e a Furia conseguindo uma boa vitória sobre a Team One. Entretanto no jogo não houve muito equilíbrio. A Furia começou na defesa e se aproveitou muito bem da enorme vantagem que esse lado possuí no mapa. Com um 5 a 1 na virada de lado, eles só precisaram apenas explorar a necessidade de vitória do Santos e venceram a partida por 7 a 2.
Placar de rounds do confronto entre Furia e Santos
(Foto: r6esports)
No segundo confronto do dia, Black Dragons e INTZ se enfrentaram no Litoral. Ambas as equipes tiveram um começo de split complicado, com a MIBR vencendo os dois times na primeira semana. Sem Zaak e com Miranda ocupando a vaga, os intrépidos iam para o confronto com a desvantagem do falta de entrosamento. A BD então foi com bastante agressividade para cima do seu adversário. Logo de cara garantiu os 4 rounds iniciais na defesa, impedindo que a INTZ impusesse seu estilo de jogo durante o ataque. Os intrépidos até ameaçaram uma reação, vencendo dois rounds antes da virada de lado, porém o ataque dos dragões foi forte e suficiente para garantir a vitória por 7 a 2.
No duelo dos campeões internacionais, NiP e Team One fizeram um confronto insano, isso claro se você for torcedor dos golden boys. Os Ninjas começaram no ataque e como é de conhecimento geral, Mansão, mapa escolhido para esse confronto, é um mapa mais vantajoso pra defesa. A Team One decidiu então que esse não seria um mapa de defesa ou de ataque, mas sim um mapa deles. Dominaram todos os rounds de maneira que a Ninjas in Pyjamas não conseguiram executar seu plano e, mesmo quando conseguiam ir para o plant, o retake era perfeito. Com essa dominância feroz, a Team One venceu os campeõs do Invitational por 7 a 0!
Levy foi o grande destaque da Team One com um K/D de 10/1 e um Rating perfeito
(Foto: r6esports)
No último confronto do dia, Faze e MIBR se enfretaram em um confronto que valia muito para ambas as equipes. O MIBR queria vencer pra continuar na sua crescente e voltar a figurar entre os melhores da tabela, enquanto a Faze queria continuar pondo pressão na líder Liquid. Os seis primeiros rounds foram extremamente disputados com tudo sendo decidido no detalhe. Na virada de lado, 3 a 3 com muita trocação franca e um jogo de posicionamento muito forte. Na defesa, a Faze decidiu usar as informações de maneira diferente. Trabalhando muito bem o mid round e explorando as brechas do ataque da MIBR e buscando a trocação apenas quando necessário. Dessa forma eles venceram todo os seus rounds de defesa, garantindo uma vitória por 7 a 3.
Placar de rounds entre Faze e Mibr
(Foto: r6esports)
Com os resultados de hoje a tabela fica mais agitada do que nunca. A Faze assume a liderança provisória e a Furia assume a 3ª posição. Com a vitória da Black Dragons e a derrota do Mibr, os dragões seguem botando pressão nos rivais em busca pela vaga na Elite Six. Com as derrotas de INTZ e Santos, ambas as equipes não conseguem aumentar a vantagem sobre a W7M que segue viva no campeonato.
No próximo playday, quatro grandes confrontos aguardam os torcedores, com destaque para W7M e Santos. Caso os touros vençam, a vantagem do peixe de 6 pontos cairá para apenas 3 além de piorar o saldo de rounds do time e ajudar a melhorar o da W7M. Outro grande confronto será entre Furia e NiP, com os panteras elevando seu jogo cada vez mais e a NiP querendo finalmente acordar do pesadelo do Six Major México.
Confira a tabela abaixo
Tabela do BR6 após o playday 3 do terceiro split
(Foto: r6esports)