Começou o Six Major da Suécia! Faze destrói adversários, Team One consegue bons resultados e muito mais
Brasileiros dão show em solo escandinavo e vencem 7 dos oito jogos disputados no dia de abertura
08/11/2021 - 18h13
João Pedro Lemos
Começou o Six Major da Suécia! Faze destrói adversários, Team One consegue bons resultados e muito mais
Brasileiros dão show em solo escandinavo e vencem 7 dos oito jogos disputados no dia de abertura
08/11/2021 - 18h13
João Pedro Lemos
Atual campeã do Major, Team One vence as duas partidas do dia
(Foto: Ubisoft/João F.)
No primeiro dia de Major, Team One, NiP, Faze e Furia foram para os servidores duas vezes cada. As equipes brasileiras, que são grandes favoritas em seus grupos, começaram a competição de forma avassaladora, mostrando que o meta BR ainda é extremamente forte.
Team One
Os atuais campeões do Major abriram a edição suéca da competição confrontando a Sandbox. Em um jogo quase impecável dos Golden Boys, um placar final de 7 a 2 ficou barato. Jogando no litoral, casa dos brasileiros, o estilo agressivo da gameplay BR levou a Team One a dominar cada round vencido, com destaque para Levy que obteve 97 de rating.
No seu segundo jogo, os Golden Boys foram ao banco enfrentar a DarkZero. O time de Canandian e NJR não teve muitas chances contra a Team One que venceu de forma fácil por 7 a 3, perdendo apenas dois rounds enquanto atacava e apenas um durante sua defesa. Alem4o foi o MVP da partida com 95 de rating e um K/D de 14/5.
Levy e Alem40, líderes em kills no Six Major do México, começaram o Major da Suécia em alto nível
(Foto: r6esports)
Faze Clan
A atual campeã da Elite Six foi para a Suécia com fome de torneio internacional. Após ficar de fora do México, a equipe da Faze vem com expectativas altas para esse campeonato. Em sua primeira partida, Faze Clan foi pra cima da desfalcada Oxygen, que não terá Fox4 para esse campeonato por conta da Covid, e martelou um 7 a 0 contra a equipe norte americana no Banco. Com domínio de mapa impecável a equie da OXG não teve chance.
Em seu segundo confronto do dia, a Faze novamente não tomou conhecimento do adversário e aplicou outro 7 a 0. O alvo da vez foi a Chiefs que não conseguiu vencer um round sequer no Café Dostoyevsky.
Faze Clan iniciou o Major de forma avassaladora com dois 7 a 0
(Foto: r6esports)
Ninjas in Pyjamas
No primeiro jogo dos atuais campeões do Six Invitational, a NiP foi para o servidor enfrentar a Invictus. O começo do jogo lembrou um pesadelo para os ninjas, onde mais uma vez um time da APAC surpreendia. Enquanto no ataque, a IG abriu um 5 a 1, sem dar espaço para os brasileiros respirarem. Porém o poder de reação de Psycho e cia se mostrou suficiente para buscar todos os rounds de ataque, virando o jogo e vencendo por 7 a 5. Liderados por seu capitão, que conquistou um rating de 87 e um K/D de 16/9, a NiP garantiu 3 pontos e mostrou que está sim pronta para esse Major.
No segundo confronto os ninjas enfrentaram a Soniqs, que já havia vindo de uma derrota para a BDS. O mapa escolhido foi Banco e lá a NiP conseguiu encaixar bem seu plano de jogo, dominando bem o mapa e jogando de forma calma e serena. A Soniqs não conseguiu reagir e perdeu mais uma partida. Muzi e Kamikaze conseguiram ratings acima de 80 e lideraram a equipe para uma vitória por 7 a 2 e mais 3 pontos.
Muzi e Kamikaze tiveram boa atuação no segundo jogo e ajudam NiP a conquistar a vitória
(Foto: r6esports)
Furia
Sorteada para o grupo da morte, os panteras foram para seu jogo de abertura contra a vencedora do Stage 3 da NAL e campeã do Invitational de 2020, Spacestation. O game começou pegado com a SSG tomando a frente, porém perdendo a folga na pontuação rápidamente. O jogo virou 3 a 3 e na defesa os panteras implementaram um estilo ofensivo e agressivo, chegando no overtime primeiro, porém da mesma forma que na primeira metade, a SSG empatou. No overtime a Furia passou um susto perdendo o primeiro round porém conseguiu dar a volta por cima e vencer a partida.
Entretanto no segundo jogo, quando defrontando a equipe sul coreana, Damwon Kia, os panteras não conseguiram encaixar seu jogo. Apesar de estarem em um mapa de extremo conforto para o time brasileiro, a DWG mostrou que seu Litoral é capaz de bater de frente com os brasileiros. A agressividade da Damwon no ataque pegou a defesa da Furia desprevenida, avançando sempre de forma rápida para o bomb. Enquanto na defesa, o time coreano continuou agressivo e, mesmo com uma boa caçada dos panteras, o avanço era retardado e a equipe brasileira não conseguiu mais que um round de ataque e perdeu o jogo por 7 a 4.
Na partida contra a SSG, Fntzy conseguiu uma belíssima atuação e um Rating de 83
(Foto: r6esports)
Com as partidas de hoje, Faze e Team One se encontram em primeiro em seus grupos. A Ninjas in Pyjamas ocupa a segunda colocação do Grupo C empatada em pontos com a BDS porém com menos saldo. Com uma vitória no overtime e uma derrota total, a Furia fica em 3º com 2 pontos, a frente apenas da Empire que não conseguiu nenhum ponto.
Classificação dos grupos pós primeiro dia de Major
(Foto: r6esportsbr)