Brasileiros estreiam na DreamHack Open 45 e conhecem próximos adversários
Pain atropela time norte-americano, e confronto brasileiro tem vitória da GODSENT sobre O Plano
29/06/2021 - 22h41
Vicente Arantes
Brasileiros estreiam na DreamHack Open 45 e conhecem próximos adversários
Pain atropela time norte-americano, e confronto brasileiro tem vitória da GODSENT sobre O Plano
29/06/2021 - 22h41
Vicente Arantes
Troféu da DreamHack Open de 2020, antes da pandemia (Foto: CDN1/DOTEsports)
A terça-feira agitou torcedores do CS brasileiro na abertura da DreamHack Open 45 da América do Norte. A tradicional competição, que premiará 60 mil dólares ao todo e está com a final marcada para dia 3 de julho, conta com a participação de 3 dos melhores times brasileiros atualmente: Pain Gaming, GODSENT e O Plano. Na rodada de abertura tivemos, às 16 horas (horário de Brasília), a vitória da Pain contra a norte-americana Third Impact, pelo Grupo A, e também o confronto brasileiro entre GODSENT e O Plano (às 19:30) que terminou melhor para os "enviados por Deus", no grupo B.
Pain 2 x 0 Third Impact
O primeiro mapa do confronto foi Mirage, pick da Third Impact; e o time norte-americano começou bem do lado TR, emplacando o pistol e os dois rounds subsequentes. Apesar disso, a Pain provou sua superioridade defendendo e rapidamente abriu 6x3 no placar, com grandes rounds de NEKIZ e saffee, e finalizou o half vencendo por 9x6. De TR, ganhou o round pistol mas perdeu o forçado após grande jogada de DaneJoris no tapete. A Third Impact até conseguiu diminuir a vantagem para 1 round, mas depois a Pain retomou as rédeas da partida, encaixando bons domínios meio e entradas A, e fechou o mapa em 16x11. O MVP ficou para biguzera, que terminou com 114 de ADR, 29/14.
Na Nuke, pick do time brasileiro, não teve tempo nem de aquecerem as armas: a Pain passou o trator no adversário e atropelou logo de TR, vencendo o half por 11x4 em um mapa que é majoritariamente CT, e praticamente fechou o confronto. No lado defensor, um forte 5x0 e mapa fechado em 16x4, com destaque para NEKIZ, que novamente apareceu entre os top fraggers, dessa vez como o que mais matou e menos morreu, terminando 22/7.
Mas não há tempo para comemorar ou descansar: a Pain já volta pro servidor amanhã, novamente às 16 horas, para enfrentar a Party Astronauts. Caso vença, garante vaga nos playoffs, e se perder cai para a repescagem do Grupo A.
Jogadores da Pain em ação na CS Summit 8, em maio desse ano
(Foto: Reprodução/Instagram Pain)
GODSENT 2 x 0 O Plano
No pick d'O Plano, Dust 2, a equipe estreou pela primeira vez sua line-up de 6 jogadores, com a utilização de trk no lugar de Lucas1 (a rotação variará e todos terão seu mapa na reserva, exceto o capitão, KnG). O jogo foi de muita disputa econômica entre as equipes, e quando O Plano (do lado defensor) parecia que levaria a melhor após clutches de KnG e V$M, abrindo 6x2, a equipe da GODSENT recuperou um round praticamente perdido: em um forçado, conseguiu plantar a C4 no B e viu felps ganhar um 1v3, de Glock, nos últimos segundos. Esse round não só trouxe a GODSENT pro jogo, como liderou a virada de half, que terminou 8x7 para o time de felps.
Mesmo ganhando o pistol TR e conseguindo virar o jogo (10x9), O Plano continuou com uma leitura inferior aos "enviados por deus", e b4rtiN foi responsável por finalizar o mapa com dois incríveis rounds: um clutch 1v2 de USP no retake do bomb A, e um triple kill para defender o bomb B no round seguinte. GODSENT 16x11 O Plano, e MVP para felps, com incríveis 31 kills e o round que mudou a história do 1º half nas costas.
O equilíbrio, pelo menos na teoria, visto na Dust 2, não foi repetido no pick da GODSENT, Vertigo. Começando de TR, amassaram a equipe de KnG com facilidade e fecharam em 10x5 o primeiro half. O maior adversário da equipe de felps foi a conexão com o servidor: foram 3 quedas durante o TR e muitos minutos parados. Mas isso não atrapalhou a equipe, que com facilidade finalizou em incríveis 16x5 do lado CT, com felps mais uma vez destaque, terminando 24/10 com 111 de ADR. Menção honrosa também para TACO e b4rtiN, com mais de 20 kills ambos.
Com a vitória sobre O Plano, a GODSENT vai com toda a moral enfrentar a norte-americana Extra Salt, amanhã (30) às 16 horas. Se ganhar, garante classificação para os playoffs, e caso perca jogará a repescagem contra o vencedor de Triumph e O Plano, que se enfrentam também amanhã, mas às 19:30. Ambos os jogos terão transmissão do streamer Gaules, através da plataforma Twitch. Vale destacar que o confronto entre os brasileiros atingiu mais de 140 mil espectadores simultâneos na noite desta terça-feira.
Time da GODSENT vem conseguindo grandes resultados esse ano
(Foto: Reprodução/Instagram GODSENT)