Vasco perde para São Paulo e fica na desvantagem na Copa do Brasil
Vasco começa mal, se arruma no intervalo mas sofre mais uma vez com gol de bola parada
29/07/2021 - 12h20
João Pedro Lemos
Vasco perde para São Paulo e fica na desvantagem na Copa do Brasil
Vasco começa mal, se arruma no intervalo mas sofre mais uma vez com gol de bola parada
29/07/2021 - 12h20
João Pedro Lemos
Cano e Miranda disputando a bola
(Foto: Lance!)
Na noite desta quarta (28) o Vasco foi até a capital paulista para enfrentar o São Paulo no Morumbi. Este era o 1º jogo das oitavas da Copa do Brasil e o vencedor sairia em vantagem para o 2º. Lembrando que o time que passar desta fase recebe um prêmio de R$2,6 milhões.
Após ser goleado no fim de semana pelo Flamengo, a equipe paulista soube esquecer muito bem do ocorrido e entrou em campo a milhão. Marcação pressão e linhas altas no campo, sem deixar o Vasco respirar. O Cruz-maltino se via constantemente encurralado e dependendo de chutões para sair da pressão. Por conta disso o São Paulo conseguiu criar boas chances ainda no começo do jogo. O meio campo Benítez, ex-Vasco, tinha liberdade no meio pra trabalhar e foi assim que, aos 13 minutos, o argentino descolou um belo passe para Rigoni que driblou o zagueiro Castán e bateu firme, cruzado para marcar o primeiro gol da partida
Depois do gol o time carioca decidiu se impor um pouco mais na partida e equilibrar os número. O Vasco também começou a pressionar e criar algumas chances, porém nada muito perigoso.
Na volta do intervalo o treinador Lisca decidiu por colocar Andrey no meio campo, dando mais equilíbrio pro time. Com o Vasco um pouco mais organizado, o time paulista começou a sofrer pressão. Logo no início Bruno Gomes arriscou de longe, levando perigo para o gol de Volpi. Poucos minutos depois, o artilheiro Germán Cano conseguiu boa jogada e bateu cruzada pela rede do lado de fora. Depois disso o jogo ficou um pouco morno, com ambas as equipes tomando fôlego. Aos 33', após um escanteio cobrado pela direita, o centroavante Pablo, que não marcava um gol havia 50 dias, desviou na primeira trave e marcou o último gol da partida.
Confira os melhores momentos do jogo:
Após o jogo, o lateral Zeca falou sobre o incentivo de Lisca ao grupo
"Agora é levantar a cabeça, trabalhar bastante. Professor Lisca vai conversar com a gente, trabalho tá sendo bem feito com ele. Ele tem nos apoiado muito, dado muito moral e isso tem nos dado confiança"
O Vasco volta a enfrentar o São Paulo na próxima quarta (4), dessa vez em São Januário, para o jogo decisivo. Antes disso porém, o Cruz-maltino entra em campo pela Série B para confrontar o Botafogo no sábado (31) no Nilton Santos.