O Botafogo viajou até o Sergipe, neste sábado (24), para enfrentar o Confiança em uma partida que poderia ditar o curso do time na competição. Depois de ficar cinco jogos seguidos sem vencer, o alvinegro finalmente superou seu adversário e volta para o Rio de Janeiro com uma vitória de 1 a 0 e conquista o alívio de se afastar do Z4. Foi a primeira vitória do Botafogo fora de casa na Série B.
O time carioca foi desfalcado por Chay, que testou positivo para Covid-19, Kanu e Hugo, que estão machucados. O gol alvinegro foi de Romildo com destaque da partida para o goleiro Diego Loureiro, que foi o grande nome do jogo.
Apesar de ter vencido, a partida não deu gosto de assistir. Além do mais, o estreante treinador do Botafogo, Enderson Moreira, foi expulso no início do segundo tempo por proferir diversas reclamações e ofensas à equipe de arbitragem.
Com esse resultado, o Botafogo sobe para a 11ª colocação com 16 pontos e enfrenta o CSA na próxima terça-feira (27), no Nilton Santos, às 21h30.
O jogo
Com a pressão acontecendo dos dois lados, o início da partida foi marcada por muitos erros, porém, com um Botafogo atuando melhor. O Confiança cresceu no jogo a partir da metade do primeiro tempo, mas sem finalizar no gol.
A primeira oportunidade perigosa foi comandada pelo Botafogo quando, aos 36 minutos, Warley cruzou para Diego Gonçalves que, sozinho no segundo pau, cabeceou para fora perdendo a maior chance que tiveram na partida.
Porém, no último minuto do primeiro tempo, o Glorioso conseguiu abrir o placar: após uma bola mal afastada do Confiança, Romildo pegou a sobra do lado de fora da área e soltou uma bomba em direção ao gol do adversário. 1 a 0 Botafogo.
Pela volta dos vestiários, o Dragão voltou pressionando e dando sustos na defesa do time carioca. Aos sete minutos, Tiago Reis soltou um chute susto e o goleiro Diego Loureiro foi obrigado a espalmar.
Aos 16 minutos, o Confiança quase conseguiu o empate quando Ítalo chutou forte após cruzamento, Diego Loureiro fez uma defesaça e, no rebote, Rafael Vila jogou para fora.
Na sequência, o estreante técnico, Enderson Moreira, foi expulso por reclamações e ofensas dirigidas à arbitragem, deixando o jogo mais agitado e nervoso. Além disso, aos 33 minutos do segundo tempo, Warley levou cartão vermelho, tornando o jogo do Botafogo mais difícil - o atacante desfalcará o time contra o CSA.
Mas, mesmo com um a menos, o Glorioso conseguiu aguentar a pressão do lanterna da competição e levou essa vitória para casa, vencendo em um sufocante 1 a 0.
Confira os melhores momentos da partida: