O Fluminense voltou a jogar pela Libertadores na noite desta terça-feira, contra o Cerro Porteño, na abertura das oitavas de final da competição. E a equipe de Roger Machado continuou mostrando regularidade nas apresentações, mesmo fora de casa, e venceu de forma convincente o time paraguaio. Nenê e Egídio marcaram os gols da vitória por 2 a 0, que poderia ter sido maior caso a sorte ajudasse, e Lucca colaborasse.
No primeiro tempo a equipe tricolor até tentou bastante, mas teve leves dificuldades em furar a defesa do Cerro, e levou mais perigo em chutes de fora da área, como na falta cobrada por Nenê, que caprichosamente beijou a trave e impediu o Flu de abrir o placar. O meia também levou perigo em chute cruzado, bem defendido por Jean, que também salvou o Cerro em chute de Yago Felipe. Aos 40 minutos do primeiro tempo, o lance mais polêmico do jogo: um gol anulado do Cerro Porteño, onde Boselli aparenta estar em condição legal, porém a jogada foi paralisada antes da bola entrar, o que significa que o lance já tinha sido anulado. Caso o bandeirinha tivesse seguido o protocolo, aí poderíamos ter uma revisão do VAR.
Na volta pro segundo tempo o Fluminense continuou com menos posse de bola, mas levando mais perigo que o adversário, e não demorou para abrir o placar, logo aos 4 minutos do segundo tempo: após cruzamento de Luiz Henrique e de bate-rebate na área, Caio Paulista ajeitou para Nenê chutar no canto e abrir o placar da partida. E o Fluminense aumentou o marcador não muito depois: em contra-ataque, a bola sobra para Egídio dentro da área, que solta a bomba sem chances para o goleiro do Cerro: 2 a 0 e vantagem muito boa para o jogo de volta. Vantagem que poderia ter sido maior caso Lucca, que entrou no final do jogo, não isolasse a chance que teve, cara a cara com Jean.
Mesmo com o gol perdido, a situação do Fluminense é tranquila. Terça que vem recebe o Cerro no Maracanã, às 19:15, e pode até perder por um gol para se classificar às quartas-de-final da Libertadores. O tricolor só sera eliminado em caso de derrota por 3 gols de diferença, ou por 2 gols de diferença, sendo a partir de 3 a 1 para o Cerro Porteño. Caso perca por 2 a 0, o jogo vai para os pênaltis. Mas antes disso o Fluminense recebe o Grêmio, também no Maracanã, no sábado às 21:00, pelo Brasileirão.
Confira abaixo os melhores momentos da vitória do Fluzão por 2 a 0: