Flamengo volta a golear e praticamente garante classificação para as quartas da Copa do Brasil
Rubro-negro demonstra ampla superioridade sobre "fraco" ABC e vence por 6 a 0 no jogo de ida da fase mata-mata
29/07/2021 - 22h07
Vicente Arantes
Flamengo volta a golear e praticamente garante classificação para as quartas da Copa do Brasil
Rubro-negro demonstra ampla superioridade sobre "fraco" ABC e vence por 6 a 0 no jogo de ida da fase mata-mata
29/07/2021 - 22h07
Vicente Arantes
Gabigol comemorando seu segundo gol no jogo (Foto: Reprodução/Youtube FLATV)
O Flamengo de Renato Gaúcho continua avassalador! Na noite desta quinta-feira o time fez mais uma vítima, dessa vez pela Copa do Brasil: foi o ABC, do Rio Grande do Norte. E existem duas formas de analisar o confronto das equipes: as duas estão em fases muito boas no campeonato nacional, e são consideradas superiores à seus adversários "do cotidiano". Mas a realidade de ambas é diferente: o multicampeão Flamengo, da Série A, enfrentando o atual líder (do seu grupo) da Série D. Por melhor que seja a fase do ABC, a postura do time potiguar foi, desde o início, "fazer o que desse". E não deu para fazer muito, já que o rubro-negro fez o que mais sabe: engolir o adversário.
No primeiro tempo, jogo de um time só: o Flamengo podia ter aberto placar antes dos 5 minutos, se Gabigol tivesse acertado a pontaria em contra-ataque fulminante. Perdeu outras oportunidades antes de Arrascaeta marcar o primeiro tento, após bela jogada de Diego. O primeiro gol, que saiu só aos 28 minutos, "abriu a porteira" do ABC, que a partir de então se desorganizou ainda mais. Gabigol, que havia perdido a primeira oportunidade do jogo, marcou dois gols após passes açucarados de Everton e Arrascaeta (esse segundo, em um cruzamento milimétrico). No meio desses gols, Bruno Henrique deixou o dele após tabela com Renê. O Flamengo brincava de jogar bola, parecia um jogo treino, não atoa terminou com incríveis 14 finalizações e 72% de posse de bola. Para efeito de comparação, o ABC finalizou um total de... 0 vezes.
No segundo tempo, uma natural tirada de pé. Disputando três competições no segundo semestre, dentre elas a tão cobiçada Libertadores, o Fla não pode se dar o luxo de perde um jogador importante em uma disputa quase ganha. Arrascaeta, Bruno Henrique e Diego deram lugar para Michael, Pedro e Thiago Maia e o time ganhou mais fôlego e mais vontade. Mesmo assim, o nível caiu naturalmente, seja pelo placar já amplo ou pela falta de entrosamento no novo ataque. Mesmo assim o rubro-negro ainda fez mais dois, em gol contra de Donato, e com Michael, após "assistência" também de Donato. Ataque envolvente, zaga segura, goleada e classificação quase selada. Uma noite perfeita no Maracanã, ainda sem torcida.
O jogo de volta do confronto é daqui a uma semana, em Natal, às 21:30. O panorama é: o Flamengo pode sair derrotado por até 5 gols para garantir a classificação; derrota por 6 gols leva o jogo para os pênaltis, e para ser eliminado apenas levando uma desvantagem de 7 gols no tempo regular. Antes disso, o time vai á São Paulo enfrentar o Corinthians, domingo, dia 1º de agosto, às 16:00, pelo Campeonato Brasileiro. Vale a manutenção no G6, e a caça ao líder Palmeiras, distante de 10 pontos, porém com dois jogos a mais. Será que Renato continuará encantando os olhos da Nação? Aguardemos esses próximos capítulos.
Confira o vídeo abaixo com o SHOW rubro-negro no Maracanã: