Flamengo quebra tabu, amassa o São Paulo e se estabiliza na parte de cima da Série A
Com hat-trick de Bruno Henrique, Renato Gaúcho segue 100% e rubro-negro embala no campeonato
25/07/2021 - 23h49
Vicente Arantes
Flamengo quebra tabu, amassa o São Paulo e se estabiliza na parte de cima da Série A
Com hat-trick de Bruno Henrique, Renato Gaúcho segue 100% e rubro-negro embala no campeonato
25/07/2021 - 23h49
Vicente Arantes
Bruno Henrique comemorando um de seus gols pelo Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal/C.R. Flamengo)
O Flamengo de Renato Gaúcho está imparável! Não é exagero dizer que, em 4 exibições da equipe, ela já demonstrou mais aspectos positivos do que com os dois últimos treinadores durante suas passagens completas. O Flamengo de Renato ainda não teve tempo para treinar, semanas cheias, e tampouco enfrenta adversários fracos; mas mesmo assim, ele é capaz de vencer e convencer cada vez mais. A vítima desse domingo (25) foi o forte São Paulo, que era ainda mais forte pelo enorme tabu do confronto: a 9 jogos o rubro-negro não triunfava sobre o tricolor paulista, num total de 4 anos sem vencer. E nada de vida fácil para os cariocas.
No primeiro tempo, um jogo intenso e muito equilibrado, onde ambas as equipes poderiam ter aberto o placar. São Paulo teve oportunidades em boas escapadas de Vitor Bueno e Marquinhos, e, se não fosse Diego Alves, poderia ter aberto o placar. O mesmo pode-se dizer do rubro-negro, que desperdiçou boas chances principalmente com Gabigol, que chutou fraco em boa recebida na direita. O 0 a 0 parecia justo no placar, onde o detalhe poderia ter pesado à alguma equipe no Maracanã. E para não passar batido, o gramado do estádio, mais uma vez, foi destaque negativo da partida: muitos buracos, muita areia, e pouca bola rolando.
Não teve nem tempo dos times reaquecerem na volta, que Arboleda já abriu o placar para o tricolor: cabeceou bem aos 3 minutos após falha de Gustavo Henrique em cobrança de escanteio. O Flamengo demorou até mostrar reação, que aconteceu em boa jogada de Bruno Henrique com Arrascaeta, que terminou em bola na rede, mas gol anulado pela arbitragem, pois o ponta ajeitou a bola com o braço. Mas se esse gol de BH não foi validado, o que não faltou foi bola na rede para ser computada: a partir de então o Flamengo ligou o modo turbo e decidiu massacrar o São Paulo.
Aos 25 minutos, Bruno Henrique empatou o jogo, em nova jogada com Arrascaeta, dessa vez pela esquerda. Logo na saída de bola, demorou apenas 2 minutos para que o mesmo Bruno Henrique virasse o jogo em finalização impecável de fora da área, sem chances para Thiago Volpi. Passaram-se mais 8 minutos, e ele novamente marcou. Dessa vez de cabeça, Bruno Henrique fez o hat-trick e colocou o Flamengo em uma situação muito confortável no jogo. O São Paulo parecia não ter poder de reação, e à exemplo dos últimos dois jogos, o carioca deu indícios de que ganhava mais fôlego a cada minuto, conseguindo ainda ampliar com Gustavo Henrique, e fechar o placar já nos acréscimos em gol contra de Wellington. Michael novamente entrou bem no jogo. Renato Gaúcho parece ter encontrado seu estilo de jogo, e hoje o Flamengo mostrou poder de reação que ainda não tinha sido visto de forma tão clara. Os comandados de Renato Gaúcho mostram estar cada vez mais encorpados, unidos, e focados no objetivo em comum. E quem tem a vencer é só o Flamengo.
Após os resultados de domingo, o Fla continua em 6º, ainda à 10 pontos do Palmeiras, mas cada vez mais mostrando um futebol avassalador. Com dois jogos à menos, a equipe pode subir até a 3ª colocação, e sabe que o campeonato está equilibrado. O próximo jogo na Série A é só no próximo domingo, contra o Corinthians, às 16:00, em Itaquera. Antes, recebe o ABC no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na quinta-feira, às 20:00.
Veja abaixo os melhores momentos de mais um chocolate rubro-negro: