Flamengo joga mal e perde para o Atlético Mineiro
Rubro-negro acumula 4ª derrota em 6 jogos e se distancia dos líderes
07/07/2021 - 21h12
Vicente Arantes
Rubro-negro acumula 4ª derrota em 6 jogos e se distancia dos líderes
07/07/2021 - 21h12
Vicente Arantes
Réver levou a melhor sobre Pedro no duelo desta noite
(Foto: Reprodução/Twitter Atlético Mineiro)
Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentaram no Mineirão na noite desta quarta-feira (07) em duelo de dois candidatos ao título brasileiro de 2021. E na disputa, melhor para o time mineiro: vitória por 2 a 1 e atuação tranquila diante de um desorganizado e não criativo Flamengo. Por mais que o rubro-negro tenha contado com a volta e Arrascaeta e Isla, o time pouco criou e quase não assustou o goleiro Éverson durante os 90 minutos. Por outro lado, deu espaços de sobra para o adversário e, durante apagão na segunda-etapa, viu o jogo ir embora de suas mãos.
No primeiro tempo o jogo foi movimentado, com muito ataques de ambos os lados, principalmente nos minutos iniciais. Bruno Henrique e Arrascaeta se movimentavam pelo lado do Flamengo, por mais que o camisa 27 não tenha feito, novamente, um bom jogo. Hulk sempre levava perigo à zaga rubro-negra, que teve Bruno Viana como surpresa ao lado de Rodrigo Caio. E a surpresa tomou ares de negatividade, visto que o zagueiro estava claramente inseguro e não tomava as decisões corretas. Mesmo com muita movimentação, a primeira etapa acabou com o 0 no placar para ambos os times.
Rogério Ceni promoveu a entrada de Hugo Moura no lugar de Bruno Viana (como dito, o zagueiro não vinha bem) e de Matheuzinho no lugar de Isla (o lateral chileno não fez boa partida após seu retorno da seleção) no segundo tempo. E, não necessariamente por essas mudanças, o rubro-negro viu o jogo sair totalmente de controle logo na volta ao gramado: Savarino marcou duas vezes, aos 6 e aos 8, e deu boa vantagem ao Atlético. O segundo gol foi após um contra-ataque clássico do time mineiro, que via o Flamengo sem condições de chegar à igualdade no placar.
Mesmo que tenha marcado com Arão, já no final do segundo tempo, e tido chance de empatar com Arrascaeta nos acréscimos, o Flamengo não foi merecedor da igualdade no placar por diversos motivos, passando pelo individual de cada jogador (Pedro, por exemplo, fez mais um péssimo jogo) e pelo coletivo num todo. Agora, o time de Rogério Ceni acumula 4 derrotas nos últimos 6 jogos, e, mesmo com partidas à menos, já vê a briga pelo Brasileirão distante. O líder Palmeiras agora tem 10 pontos a mais que o rubro-negro.
Na próxima rodada, o Flamengo recebe a Chapecoense, domingo, no Maracanã, às 18:15. Rogério Ceni joga pressionado pois sabe que os atuais 50% de aproveitamento do Brasileirão jogam contra o treinador. É vencer ou vencer, e na próxima quarta-feira já tem Libertadores... Haja coração, rubro-negro!
Confira os melhores momentos da derrota do Flamengo para o Atlético Mineiro: