Em meio a forte chuva que assolava a Bahia na noite de sábado (8), o Vasco da Gama enfrentou o Vitória no Barradão. Com os resultados apresentados até aquele momento, sair com os 3 pontos significaria, para o time carioca, voltar a encostar no G4. Um vitória para o Leão tiraria eles da zona do sufoco pelo menos naquela noite.
O Vasco entrou com algumas mudanças do time rotineiro. Marquinhos Gabriel e Ernando, extremamente criticados pela torcida, deram lugar a Sarrafiore e Miranda. Com isso o Cruz-maltino ganhou um pouco mais de dinamismo, o que faria muito bem a equipe. Logo no começo do jogo, já sob forte chuva, Sarrafiore abriu o placar de cabeça após escanteio cobrado por Zeca. Um minuto depois do gol, um lance fortíssimo poderia ter resultado em expulsão. O zagueiro Wallace disputou uma bola com Juninho e a pior ficou para o meia vascaíno. Na central do apito, o comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci, discordou da decisão de campo e disse que Wallace deveria ter sido expulso. Pouco tempo se passou, a chuva apertou e o árbitro Leandro Vuaden paralisou o jogo por conta das condições do gramado. O sistema de drenagem do Barradão não deu conta e os jogadores naquele momento não conseguiam conduzir a bola em nenhuma parte do campo.
1 hora após a paralisação a bola voltou a rolar. Com o gramado um pouco melhor, era possível jogar futebol novamente, porém o nível técnico havia de cair consideradamente.
O 1º tempo seguiu sem mais emoções, com as equipes estudando o gramado para tentar fugir dos bolsões de água. O melhor momento desta segunda parte foi aos 41' quando Cano recebeu de Romulo e passou para Léo Jabá que, na entrada da pequena área, bateu em cima do goleiro Lucas Arcanjo. No rebote Sarrafiore arriscou de primeira mas a bola saiu torta e a direita do gol.
Na segunda etapa as coisas começaram quentes. Com o gramado ainda ruim, manter a bola no alto e arriscar de longe pareciam as duas melhores opções para ambos os time. Logo aos 3', Marcinho arriscou de fora, obrigando Vanderlei a fazer incrível defesa. O Vitória seguiu no ataque utilizando dessa estratégia, porém nada de perigoso acontecia. Quando a bola ficava viva no meio da área vascaína, a zaga lidava bem com a confusão e conseguia afastar antes de qualquer perigo. O jogo foi rolando e nada de muito diferente acontecia, até que aos 45 minutos, Léo Jabá venceu Marcelo Alves na corrida, o zagueiro caiu e para impedir que o ponta saísse sozinho com o goleiro, deu um tapa na bola. O zagueiro ex-Vasco levou vermelho direto, o que só complicou a difícil vida do Leão que não conseguiu criar nenhuma outra grande chance, deixando o placar em 1 a 0.
Confira os melhores momentos do jogo: